Publicidade

The Marvelous Mrs. Maisel chega ao fim; qual é seu legado?

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Abril de 2023 às 09h00

Link copiado!

Prime Video
Prime Video
Tudo sobre Amazon

Em 2017, estreou no Prime Video a primeira temporada de The Marvelous Mrs. Maisel, série que se passa nas décadas de 1950 e 1960. Criada por Amy Sherman-Palladino, a trama diverte com um bom roteiro e elenco, enquanto escancara qual era a realidade das mulheres na época.

The Marvelous Mrs. Maisel acompanha a personagem Miriam Maisel (Rachel Brosnahan), também conhecida como Midge, uma dona de casa de vida simples que se descobre na comédia. Ao longo das temporadas, a protagonista enfrenta altos e baixos na carreira, mas também na vida pessoal.

Continua após a publicidade

Assim que estreou no Prime Video, The Marvelous Mrs. Maisel fez um sucesso estrondoso entre os assinantes da plataforma de streaming, sendo indicada a vários prêmios. O lançamento da trama foi marcante, não há como negar, mas qual o legado que ela deixa?

The Marvelous Mrs. Maisel: por que é tão boa?

A série foi um dos primeiros sucessos originais do Prime Video, e diversos fatores colaboraram para que o conjunto da obra fosse tão notado e apreciado. The Marvelous Mrs. Maisel é uma série de comédia extremamente dinâmica, com diálogos rápidos e inteligentes, exigindo bastante atenção de quem está assistindo.

A trama é como uma grande peça de teatro, entregando cenários e figurinos fiéis à época, atores que ostentam sintonia, uma boa direção, carisma e muito humor. A série ainda tem como bagagem a cultura dos judeus de Nova York sem abusar de estereótipos ou ofender, trazendo identificação, e não deixa de lado o empoderamento das mulheres.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Stand-up

The Marvelous Mrs. Maisel também é um bom atrativo para os fãs de comédia stand-up, agradando até mesmo quem não tem qualquer apreço pela arte. A série mostra como eram as piadas da época e as diferenças entre as falas de homens e mulheres.

Na época, era ainda menos comum que mulheres se aventurassem no palco dessa maneira, e vemos toda a dificuldade sentida pela personagem, que constantemente é presa e precisa de ajuda para sair. A comédia está presente não só no momento das piadas feitas nas casas de shows, mas no dia a dia dos personagens.

Continua após a publicidade

Personagens e interações

A série The Marvelous Mrs. Maisel também vai ficar marcada pelo elenco, com personagens tão divertidos quanto irritantes. Desde a própria Midge a seus pais, até Susie e suas interações com outros profissionais da comédia, tudo é impecável, agitado e prazeroso de assistir. Alguns episódios são mais mornos e outros mais intensos, mas a trama consegue entregar uma história bem amarrada e praticamente sem pontas soltas.

The Marvelous Mrs. Maisel: legado

Continua após a publicidade

Com tantas características positivas sobre The Marvelous Mrs. Maisel e tantas indicações e vitórias nas premiações, a trama deixa como legado uma boa construção de história. A série agrada aos ouvidos com boas piadas, os olhos com uma estética de cores pastéis que remetem às décadas em que se passam.

A produção do Prime Video mostrou que o estúdio consegue usar sua potência para grandes criações, revelou e reforçou a existência de grandes talentos, com destaque às interpretações, e se despede no momento certo. A trama chega ao fim após cinco temporadas, sem se prolongar e arriscar perder o que conquistou ao longo dos últimos seis anos.

Você pode maratonar a série The Marvelous Mrs. Maisel no Prime Video.