Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Super-heróis do DCU e Batverso vão seguir separados no cinema

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Janeiro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.

Uma reunião entre o diretor Matt Reeves e os CEOs da DC Studios James Gunn e Peter Safran vai definir o futuro não só do Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), mas também o futuro do Batman dentro dele. E antes mesmo que o encontro aconteça, uma coisa já parece ter sido definida: o Homem-Morcego vai seguir em histórias próprias e isolado dos demais heróis.

Esse cenário é algo que já vinha sendo especulado desde que a Warner passou a reformular suas adaptações de quadrinhos, mas que parece ter finalmente ganhado forma a ponto de estar prestes a ser oficializado. Assim, devemos ver o DCU sendo reconstruído com os outros heróis enquanto o Cavaleiro das Trevas segue dando continuidade ao que foi mostrado em The Batman e criando seu próprio Batverso a partir de produções derivadas.

Continua após a publicidade

A informação foi confirmada pelo próprio diretor Matt Reeves, que falou ao site Collider sobre como essa dinâmica vai funcionar. Segundo ele, a ideia é mesmo fazer com que esse universo do Homem-Morcego seja contido em si próprio, sem ser impactado pelos demais acontecimentos que os outros filmes e séries do DCU apresentem.

Isso significa, na prática, que as únicas histórias que vão valer para esse Batverso é o próprio The Batman, lançado em 2022, e sua sequência já confirmada, assim como as séries do Pinguim e outras que podem ser desenvolvidas no futuro.

E é nesse contexto que a tal reunião deve acontecer. Conforme antecipa Reeves, a ideia é tanto saber qual o plano que o DCU vai traçar para os próximos anos como também mostrar o que está sendo planejado para o Batman. A ideia é colocar as cartas na mesa para evitar que haja pontos de contato ou mesmo conflitos em relação a tramas e personagens.

A expectativa é que, a partir desse encontro, a gente possa saber se vamos ter dois Batman coexistindo nos cinemas. Se a ideia é evitar que o DCU e o Batverso entrem em rota de colisão, há uma chance de que James Gunn e Peter Safran estejam planejando inserir sua própria versão do Cavaleiro das Trevas nesse universo compartilhado. Até o momento, porém, não há nada confirmado nesse sentido.