Publicidade

Ringo Starr conta quem o interpretará em filmes de Sam Mendes sobre os Beatles

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Instagram The Beatles
Reprodução/Instagram The Beatles

Os anos 1960 podem até estar distantes, mas a Beatlemania é mais real do que nunca. Na quarta-feira (27), Ringo Starr confirmou em uma entrevista ao Entertainment Weekly que o ator irlandês Barry Keoghan (Saltburn) é quem o interpretará nos quatro filmes que o diretor Sam Mendes (Beleza Americana) está preparando sobre o quarteto de Liverpool.

Anunciados em fevereiro, os longa-metragens contarão uma história interligada, mas que irá abordar de maneira separada o ponto de vista de cada um dos quatro membros da banda.

Embora ainda não se saiba em que momentos essas tramas serão ambientadas ou até mesmo como irão se estender entre a vida pessoal e profissional de Paul, John, George e Ringo, já se sabe que o projeto será feito pela própria produtora de Sam Mendes, a Neal Street Productions, e que a Sony será responsável pelos direitos de distribuição das tramas.

Quem deve interpretar os outros Beatles no cinema

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com Ringo, caberá ao ator Barry Keoghan, de 32 anos, interpretá-los nas telonas. O baterista dos Beatles disse estar empolgado com a ideia e contou que o ator “deve estar em algum lugar tendo aulas de bateria”, ainda que ele espera que não muitas.

Keoghan, que já tem uma carreira de respeito na indústria, recebeu ainda mais atenção de Hollywood nos últimos anos ao aparecer em filmes como Os Banshees de Inisherin (2022), The Batman (2022) e Saltburn (2023).

Ainda que outros nomes do elenco não tenham sido revelados, o Deadline já soltou uma lista de atores cotados para o projeto, apontando Paul Mescal como o provável intérprete de Paul McCartney, Harris Dickinson como John Lennon e Joseph Quinn como George Harrison.

Quarteto vai ganhar documentário no Disney+

Nascida da mente do próprio Sam Mendes, a quadrilogia de filmes será o primeiro projeto com roteiro já feito sobre a banda que conta com autorização completa de todos os envolvidos (Apple Corps Ltd, Paul, Ringo, e as famílias de Lennon e Harrison), tanto no que diz respeito às músicas quando a história de vida do quarteto.

Documentários sobre a banda, no entanto, tem pipocado com cada vez mais frequência no streaming, com The Beatles: Get Back e McCartney 3,2,1 sendo lançados em 2021, e The Beatles: Let it Be neste ano.

Continua após a publicidade

Ainda na onda nostálgica provocada pela banda, também chega nesta sexta-feira (29) ao Disney+ o documentário Beatles '64, dirigido por David Tedeschi e produzido por Martin Scorsese. Contando com imagens restauradas em 4K, o título mostra o impacto cultural trazido pelos Beatles aos Estados Unidos após sua primeira visita ao país em fevereiro de 1964 para participar do The Ed Sullivan Show.

Leia também: