Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rebel Moon | Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme de Zack Snyder

Por| Editado por Durval Ramos | 24 de Novembro de 2023 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Zack Snyder, o "visionário" diretor de filmes como Watchmen, 300 e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, parece finalmente ter deixado para trás a ideia de adaptar universos já conhecidos. Depois de iniciar a franquia Army of the Dead, o cineasta agora se prepara para mergulhar em uma nova produção original, Rebel Moon, filme que chega à Netflix já no próximo mês de dezembro.

A ficção-científica foi originalmente imaginada como uma história dentro do universo de Star Wars, mas acabou sendo retrabalhada e aprovada anos depois, após a sua produtora, Stone Quarry, ter firmado um acordo com a Netflix. Agora, dividido em duas partes, o primeiro filme, chamado Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo, é uma das principais apostas do streaming para dezembro, além de ser a esperança de virar uma franquia de peso. Saiba mais sobre a produção e o que esperar da nova criação de Zack Snyder.

Qual é a história de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo?

Continua após a publicidade

Rebel Moon gira em torno de um conflito em uma galáxia distante, com colônias que são ameaçadas por um império liderado pelo tirano regente Balisarius. Em uma tentativa de tentar combater esse mal, uma dessas colônias envia uma jovem chamada Kora para reunir guerreiros dos planetas vizinhos.

Sim, é claramente uma história que Snyder queria que fosse dentro do universo de Star Wars — e ele próprio já confirmou isso. Quando a Disney comprou a Lucasfilm, em 2012, o projeto foi cancelado, pois o tom mais maduro da história não combinava com os planos que o Mickey Mouse tinha para a saga da família Skywalker. Assim, Rebel Moon procurou um novo lugar para chamar de lar.

Continua após a publicidade

Snyder parece ter apenas mudado alguns nomes e elementos e partiu para o abraço, tentando emplacar a sua própria saga nos cinemas e streaming. A sinopse oficial da primeira parte, A Menina do Fogo, é a seguinte:

Após fazer um pouso de emergência em uma lua localizada nos confins do universo, Kora, uma jovem que guarda um passado misterioso, dá início a uma nova vida numa colônia pacífica de fazendeiros. Ela logo se transforma na única esperança de sobrevivência desse povo quando o tirânico regente Balisarius e seu cruel emissário, o Almirante Noble, descobrem que os agricultores venderam suas safras para os irmãos Bloodaxe, os líderes de um grupo de insurgentes caçados pelo Mundo-Mãe. Encarregados de encontrar pessoas dispostas a arriscar a vida em defesa do povo de Veldt, Kora e Gunnar, um fazendeiro bondoso e ingênuo para a realidade da guerra, viajam entre mundos à procura dos irmãos Bloodaxe e conseguem reunir um pequeno grupo de guerreiros que têm em comum uma necessidade de redenção: o piloto e assassino de aluguel Kai, o lendário General Titus, a espadachim Nêmesis, o prisioneiro com um passado real Tarak e Milius, integrante da resistência. No retorno a Veldt, Jimmy, um robô antigo que se escondeu para acompanhar o grupo, desperta com um novo propósito. No entanto, esses novos revolucionários precisarão aprender a confiar uns nos outros para lutar em conjunto antes que os exércitos do Mundo-Mãe os aniquilem.

É bem evidente a inspiração em Star Wars, a ponto de bastar substituir alguns nomes para enxergar Luke em Kora e até Darth vader no tal Almirante Noble. Além disso, Snyder também já revelou que outra grande inspiração para Rebel Moon é o clássico Os Sete Samurais, do cineasta japonês Akira Kurosawa — e que também inspirou George Lucas com sua Guerra nas Estrelas. Assim, o que devemos ver é essa grande salada de referências com visuais estonteantes.

Continua após a publicidade

Qual é o elenco de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo?

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo tem como estrela Sofia Boutella (Atômica), que interpreta a heroína Kora. Ao seu lado, o robô Jimmy, que procura sentido na sua vida após ter servido a um rei, será dublado pelo ganhador do Oscar Anthony Hopkins (Meu Pai).

No papel do almirante Noble, foi escalado o ator Ed Skrein (Deadpool), enquanto os heróis Kai e General Titus serão interpretados por Charlie Hunnan (Sons of Anarchy) e Djimon Hounsou (Constantine).

Continua após a publicidade

Completam o elenco nomes como Ray Fisher (Liga da Justiça de Zack Snyder), Cleopatra Coleman (O Último Homem na Terra), Jena Malone (Sucker Punch), Staz Nair (Game of Thrones), Corey Stoll (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Fra Fee (Gavião Arqueiro), Cary Elwes (Missão: Impossível: Acerto de Contas - Parte 1) e Ray Porter (Liga da Justiça de Zack Snyder).

Quando Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo estreia?

Como comentamos, Rebel Moon foi dividido em duas partes. A primeira parte, chamada A Menina do Fogo, chega à Netflix no dia 22 de dezembro. Já a segunda, chamada de A Marcadora de Cicatrizes, tem previsão de estreia para o dia 19 de abril de 2024.

Continua após a publicidade

Como estamos falando de um filme de Zack Snyder, mesmo tendo liberdade dentro da Netflix, ele já comentou que deve lançar "Edições do Diretor" de Rebel Moon, mais longas e violentas. Essas edições ainda não têm previsão de estreia.