Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeira imagem da biografia de Michael Jackson impressiona

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Fevereiro de 2024 às 19h08

Link copiado!

Divulgação/Lionsgate
Divulgação/Lionsgate

Na última terça-feira (13), foi divulgada a primeira imagem de Michael, cinebiografia do astro Michael Jackson prevista para chegar aos cinemas em 2025. Na foto, é possível ver Jaafar Jackson, sobrinho do cantor que dará vida ao artista pop no longa-metragem, já caracterizado de forma impressionante e com trejeitos muito parecidos aos do tio.

A imagem – que referencia um momento da turnê Dangerous World Tour, feita por Michael entre 1992 e 1993 –, mostra Jaafar não apenas com as mesmas roupas do cantor, mas também com um cabelo e maquiagem milimetricamente copiados, além da mesma pose e forma de segurar o microfone.

Continua após a publicidade

Distribuído nos EUA pela Lionsgate, Michael tem roteiro de John Logan e direção de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento). O filme chega aos cinemas no rastro de uma série de cinebiografias que encantaram o público e se deram muito bem nas premiações da indústria, como Bohemian Rhapsody, Rocketmane Elvis.

Vale lembrar que, embora muitos documentários e filmes-concertos já tenham sido feitos a respeito de Michael Jackson – como é caso de Bad 25 de Spike Lee e Michael Jackson's This Is It de Kenny Ortega –, esta é a primeira cinebiografia da história do compositor, feita com autorização de seus familiares e produção executiva de Graham King (Bohemian Rhapsody).

O que esperar da cinebiografia de Michael Jackson

Continua após a publicidade

O drama musical, que teve suas filmagens adiadas devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood e só voltou às gravações em janeiro deste ano, promete abordar toda a vida profissional e pessoal do astro pop, começando por sua controversa infância como um dos integrantes do grupo musical Jackson 5.

Principal vocalista e dançarino da banda, Michael se transformou em um sucesso pop ainda pequeno, quando precisou lidar com muitas situações de violência e abusos vindos de seu pai e empresário, Joe Jackson.

Já adulto, em carreira solo, ele se consagrou como um dos maiores cantores da indústria fonográfica, mas viveu também situações pessoais bastante polêmicas, que envolveram desde temas como sua cor de pele, vícios, problemas de saúde e complicadas relações amorosas.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se a trama de Antoine Fuqua irá abordar todas essas complexidades da vida do cantor, falecido em 2009, após uma parada cardíaca. No entanto, caso não seja “embelezada” para chegar às telonas, há um vasto material para ser trabalhado na produção, que terá distribuição internacional pela Universal Pictures.

Quem está no elenco de Michael

Além de Jaafar Jackson, que dá vida a Michael em sua versão adulta, o filme também conta com o pequeno Juliano Krue Valdi, que faz o cantor pequeno, ainda na época do Jackson 5.

Continua após a publicidade

Juntam-se a eles também os atores Colman Domingo (Rustin), que dá vida ao pai do cantor, Joe Jackson; Nia Long (Um Maluco no Pedaço) como a matriarca da família, Katherine Jackson e Miles Teller (Top Gun: Maverick) que faz John Branca, o advogado de Michael Jackson.

Michael chega aos cinemas dos EUA em 18 de abril de 2025.