Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Oppenheimer chega ao streaming?

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Março de 2024 às 14h01

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Oppenheimer, um dos melhores filmes de 2023 e que faturou o prêmio principal do Oscar 2024, foi um sucesso de bilheteria, faturando quase US$ 1 bilhão em todo mundo, contando a história do físico J. Robert Oppenheimer, chamado de pai da bomba atômica. Agora, quem ainda não teve a oportunidade de assistir ao longa nos cinemas ou quer rever a história, já tem data para aproveitar tudo em sua casa, pelo streaming.

A Amazon anunciou uma nova parceria com a NBCUniversal Global TV Distribution que levará produções da Universal Pictures e Dreamworks Animation para o catálogo do Prime Video. Depois das estreias de Velozes e Furiosos 10 e Super Mario Bros. - O Filme na plataforma, o próximo grande lançamento é de Oppenheimer, ganhador do Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Continua após a publicidade

O longa de Christopher Nolan (A Origem) será lançado no catálogo do Prime Video no dia 7 de abril. A cinebiografia conta a história do físico americano, desde a sua educação na Europa até a formação do Projeto Manhattan, um programa do governo dos Estados Unidos que uniu cientistas de várias áreas para criar a primeira bomba atômica, usada para atacar o Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme também mostra como o uso da bomba afetou Oppenheimer, principalmente após ver a sua criação se transformar em algo que mudaria completamente o rumo da história da humanidade.

Continua após a publicidade

A produção faturou os prêmios de Melhor Ator, para Cillian Murphy (Extermínio), e Melhor Ator Coadjuvante, para Robert Downey Jr (Homem de Ferro), e traz no seu elenco Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Matt Damon (Gênio Indomável), Florence Pugh (Midsommar), Josh Hartnett (Sin City) e David Krumholtz (10 Coisas que Eu Odeio em Você).

Oppenheimer também se viu no meio de uma disputa pelo público nos cinemas com o mais improvável oponente, Barbie, gerando o fenômeno do Barbenheimer, que tomou de assalto a cultura pop em 2023.