Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

6 filmes imperdíveis para assistir na Netflix em setembro de 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2023 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Setembro traz algumas estreias interessantes para os assinantes da Netflix, depois de agosto ter sido o mês de grandes apostas do streaming. Tem para todo mundo, passando por drama mais pesado, indo para comédia romântica, horror histórico bizarro e até ação nacional com corridas de caminhão.

O maior destaque fica para o novo filme de Wes Anderson (Asteroid City), que adapta um conto de Roald Dahl, o autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates e Matilda. O projeto não foi muito divulgado pelo diretor, mas será exibido no Festival de Cinema de Veneza e deve agradar bastante os fãs de Anderson.

Além dele, o mês ainda tem uma sátira política em torno do ditador chileno Augusto Pinochet, filme de amores que se desencontram e um drama sobre uma mulher grávida que precisa sobreviver sozinha no mar.

Continua após a publicidade

Quer conhecer mais detalhes sobre essas produções? Então confira 6 filmes incríveis para assistir na Netflix em setembro de 2023!

6. Um Clímax Entre Nós

Um Clímax Entre Nós é uma comédia romântica holandesa que conta a história de Luna e Mink, um casal que está há um ano junto. Luna não se sente completamente satisfeita na intimidade com Mink e, encorajada por amigos, tenta trazer uma terceira pessoa para a relação para apimentar as coisas.

Continua após a publicidade

Essa mudança pode mudar completamente o relacionamento do casal e transformar as suas vidas. Para quem pretende assistir uma comédia romântica que foge um pouco do lugar comum, abordando temas como honestidade e fidelidade de maneira leve, mas sincera, vale a pena acompanhar.

Um Clímax Entre Nós estreia no dia 1 de setembro.

5. O Conde

Continua após a publicidade

O Conde é uma sátira política que mostra o ditador chileno Augusto Pinochet como um vampiro que, depois de 250 anos na Terra, resolveu que é hora de morrer. A comédia deve mostrar o impacto que Pinochet teve no Chile, em paralelo à trama de fantasia em torno da sua figura.

O Conde, filme dirigido por Pablo Larraín (Spencer) deve ser exibido primeiro no Festival de Cinema de Veneza, chegando à Netflix no dia 15 de setembro.

4. Amor à Primeira Vista

Continua após a publicidade

Amor à Primeira Vista conta a história de Hadley, vivida por Haley Lu Richardson (The White Lotus) e Oliver, interpretado por Ben Hardy (Bohemian Rhapsody). Os dois se conhecem em um aeroporto e sentem um clima maneiro. Infelizmente, eles acabam se separando ao chegar em Londres por causa do caos do aeroporto de Heathrow. Agora, eles tentam encontrar um jeito de o universo ajudar em um possível reencontro.

O filme é baseado no livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da autora Jennifer E. Smith, e deve agradar em cheio aos fãs de comédias românticas bonitinhas que volta e meia surgem na Netflix.

Amor à Primeira Vista estreia no dia 15 de setembro.

Continua após a publicidade

3. Carga Máxima

Carga Máxima é um filme nacional que conta a história de Roger (Thiago Martins), um piloto de corrida de caminhão que, após perder tudo, recebe uma proposta tentadora: ser piloto de fuga de uma quadrilha de ladrões. O filme deve investir pesado na ação e suspense para saber como Roger conseguirá viver essa vida dupla.

O filme tem no seu elenco Sheron Menezzes (Maldivas), Milhem Cortaz (Tropa de Elite) e Evandro Mesquita (A Grande Família). A direção ficou a cargo de Tomás Portella, de Meu Nome Não É Johnny.

Continua após a publicidade

Carga Máxima estreia na Netflix dia 27 de setembro.

2. A Incrível História de Henry Sugar

Baseado em conto de Roald Dahl, A Incrível História de Henry Sugar será exibido no Festival de Veneza e deve chegar logo em seguida à Netflix.

Continua após a publicidade

O curta metragem de Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums) tem aproximadamente 40 minutos e traz Ralph Fiennes (Harry Potter e as Relíquias da Morte) como o autor e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura) como Henry Sugar. Completam o elenco os atores Ben Kingsley (Gandhi), Richard Ayoade (Soul) e Dev Patel (A Lenda do Cavaleiro Verde).

O filme conta a história de Henry Sugar, um homem rico que gosta de apostar e fica sabendo de um homem que conseguia enxergar com os olhos fechados. Pensando nas possibilidades que isso traria durante um jogo de cartas, ele tenta aprender essa técnica.

A Incrível História de Henry Sugar dechega à Netflix no dia 27 de setembro.

1. Destinos à Deriva

Continua após a publicidade

Destinos à Deriva é um filme sobre uma mulher grávida que fica perdida no mar, presa em um contêiner. Completamente abandonada após tentar fugir de um país totalitário e destruído, agora ela precisa encontrar forças e meios de sobreviver para salvar não só a si própria, mas também seu bebê.

Destinos à Deriva estreia dia 29 de setembro.