Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Maldivas | Série entrega drama, mistério, investigação e muita intriga

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de uma longa espera após o anúncio oficial da Netflix, finalmente a série Maldivas estreou na plataforma de streaming. A trama se passa em um condomínio onde vivem mulheres ricas, bem-sucedidas e, aparentemente, felizes.

Porém, no decorrer dos episódios, descobrimos que essas personagens escondem segredos obscuros sobre suas próprias vidas, forçando uma amizade que existe apenas para as aparências. Agora, suas vidas se entrelaçam quando um assassinato acontece no condomínio.

Continua após a publicidade

Atenção: esta matéria contém spoilers de Maldivas!

Grande elenco e apelo estético

Maldivas foi anunciada ainda em 2020, quando Manu Gavassi, cantora, atriz e agora ex-BBB estava no auge da fama devido ao reality show. Incrementando o elenco com atrizes já renomadas, como Bruna Marquezine, Carol Castro, Sheron Menezes, Vanessa Gerbelli e Natalia Klein, a trama chamou ainda mais a atenção pelo apelo estético, como pode ser reparado nas imagens de divulgação.

Continua após a publicidade

Cada personagem da série tem uma personalidade e estética bem características, sendo inevitável a comparação com outras séries e reality shows que focam em mulheres que escondem segredos por trás da carcaça de empresária ou dona de casa. Esse detalhe, portanto, é um diferencial de outras produções de mistério e investigação, que normalmente focam no elenco masculino e deixam suas esposas como personagens secundárias.

A série da Netflix é narrada por Natalia Klein, que interpreta Verônica e também é a criadora da série. A voz dela traz bastante personalidade à trama, uma vez que sua personagem também tem um gênio forte. Falando em personalidade, a produção deixa nítida a interpretação quase teatral do elenco para dar vida a todas as intrigas e deboches da história.

Continua após a publicidade

A personagem que mais destoa das demais é Liz, de Marquezine. Inclusive, quem assistiu novelas nos anos 2000 percebeu que a atriz teve a oportunidade de interpretar a filha de Vanessa Gerbelli mais uma vez. Na época, Bruna ainda era uma criança e conquistou o público com sua atuação dramática e choros constantes. Liz acaba entendendo a personalidade das demais e usa isso a seu favor para se infiltrar e tentar descobrir quem matou a sua mãe.

Mistério e investigação

Maldivas é uma produção dramática, mas se apega na investigação e mistério, tendo uma leve semelhança com Only Murders in the Building. Com a morte da mãe de Liz, sabemos que a trama pode nos mostrar, ainda na primeira temporada, quem é o culpado, entregando o óbvio ou trazendo uma reviravolta empolgante. A série escolheu a segunda opção, ainda que não seja a obra investigativa mais surpreendente de todos os tempos.

Na série, ninguém é bonzinho e nem tão ruim assim, o que nos deixa sem personagens preferidos ou odiados. Os mistérios que estão por trás de cada um deles ainda rendem mais histórias para próximas temporadas, caso a trama seja renovada, abrindo inúmeras possibilidades para explorar o gênero em uma produção brasileira.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Maldivas já está disponível na Netflix em sete episódios.