Publicidade

Os 7 melhores filmes de Henry Cavill, o Geralt de The Witcher

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Julho de 2023 às 21h05

Link copiado!

Netflix, Warner Bros, Paramount Pictures
Netflix, Warner Bros, Paramount Pictures

De uma forma ou de outra, Henry Cavill se tornou um dos rostos mais conhecidos da atualidade. Ao ser escolhido para viver a versão moderna do Superman nos cinemas, o ator deixou de ser um nome de filmes pequenos e passou a encabeçar as principais franquias de Hollywood e também da TV.

Tudo bem que ele não ficou muito tempo com o uniforme do herói, mas foi o suficiente para conquistar uma legião de fãs e uma lista ainda mais interessante de papéis. O maior exemplo disso é que ele se tornou protagonista de The Witcher, uma das séries de maior sucesso da Netflix, além de também ter virado o Sherlock Holmes no divertido Enola Holmes, também da plataforma de streaming.

Assim, por mais que o Homem de Aço ganhe vida nova no vindouro Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), Henry Cavill se tornou popular o suficiente para não depender da capa vermelha em Hollywood e há um bom número de filmes para que você não tenha nem tempo de sentir saudades do ator.

Continua após a publicidade

7. O Conde de Monte Cristo

Começamos nossa lista com um papel muito anterior ao Superman. Em 2002, um Henry Cavill de apenas 21 anos e ainda em início de carreira fez parte do elenco de O Conde de Monte Cristo, releitura da clássica história de Alexandre Dumas protagonizado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) e Guy Pearce (Homem de Ferro 3).

No longa, Cavill vive Albert Mondego, um jovem de família rica que é sequestrado por um banco de criminosos e salvo por Edmond Dantes (Caviezel). A partir disso, os dois criam uma forte amizade que vira parte central da tensão envolvendo toda a família do rapaz.

Continua após a publicidade

6. Imortais

Lançado em 2011, Imortais foi o filme de Cavill que veio imediatamente antes de sua escalação para ser o Superman e, por isso mesmo, foi o papel que todo mundo foi conferir para saber quem era o desconhecido escolhido para viver o herói. E vamos combinar que não era o melhor cartão de visitas.

O longa baseado em alguns mitos gregos traz o ator no papel do lendário Teseu, um herói escolhido por Zeus com toda a coragem e habilidade necessária para impedir que o rei Hypérion (Mickey Rourke) conquistasse uma arma divina capaz de destruir os deuses e dominar o mundo.

Continua após a publicidade

Mesmo com um elenco que ainda John Hurt (V de Vingança) e Joseph Morgan (Titãs), o filme nunca foi um grande sucesso. Ainda assim, toda a temática mitológica e o foco na ação compensam a trama mais ou menos e fazem dele uma aventura razoavelmente divertida. Vale pelo seu valor histórico como o último longa de Henry Cavill antes da fama absurda que veio com o Superman.

Imortais está disponível no Prime Video e para compra e locação na Microsoft Store e Google Play.

5. Homem de Aço

Continua após a publicidade

É a partir de Homem de Aço que Henry Cavill se torna uma estrela de cinema de verdade. O longa dirigido por Zack Snyder foi o começo de uma tentativa de criar um universo compartilhado que até rendeu várias histórias, embora com um trajeto bastante conturbado, cheio de idas e vindas, e que acabou sendo descartado pela Warner dez anos depois.

E o próprio Superman de Cavill foi bastante divisivo. Snyder quis criar uma versão moderna do personagem que não era o escoteirão clássico de Christopher Reeve, trazendo uma visão mais cínica para o herói. Assim, o ator deu vida a uma interpretação bastante particular do Último Filho de Krypton que conquistou parte do público na mesma medida que foi rejeitado por uma parcela mais conservadora igualmente grande.

Ainda assim, a história desse Clark Kent ainda tentando entender seu papel na Terra e o peso dos seus poderes é bem interessante, principalmente pelo tom dramático que Cavill imprime. Mesmo que estivesse se familiarizando ao uniforme e a tudo o que ele representa, segurou muito bem o fardo em uma atuação que mudou sua carreira.

Homem de Aço está disponível no Prime Video e na HBO Max e para compra e locação no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

4. Stardust: O Mistério da Estrela

Baseado no livro homônimo de Neil Gaiman, criador de Sandman, Stardust: O Mistério da Estrela é uma divertida aventura que fez parte da infância de muita gente — até porque o filme foi reprisado à exaustão na TV brasileira. E, mesmo assim, nem todo mundo se deu conta de que Henry Cavill está no elenco.

Lançado em 2007 — ou seja, antes de Homem de Aço —, o longa acompanha um jovem que entra no mundo das fadas para recuperar uma estrela cadente. E é em meio a essa fábula que conhecemos Humphrey, um dos vilões da história.

Continua após a publicidade

Mesmo aparecendo bem pouco na aventura, encontrar Cavill em início de carreira com uma estranha cabeleira loira e um projeto de bigode já faz o filme valer a pena.

Stardust: O Mistério da Estrela está disponível para compra e locação na Microsoft Store, Amazon, Google Play e iTunes.

3. Enola Holmes

Continua após a publicidade

Não há como negar que Henry Cavill tem a incrível habilidade de viver, nos cinemas, personagens bastante únicos da cultura mundial. Além de ser o Superman — um herói que transcende o mundo pop como poucos —, ele também foi o escolhido para ser o lendário Sherlock Holmes em Enola Holmes, a franquia teen da Netflix estrelada por Millie Bobby Brown.

Tudo bem que é uma versão um pouco diferente do detetive que pouco lembra o clássico da literatura, mas essa nem era a proposta aqui. O filme é baseado em uma série de livros para jovens adultos que acompanha a irmã caçula do investigador. Assim, essa presença imponente que o ator carrega serviu muito bem para projetar essa sombra que a protagonista precisa vencer.

Enola Holmes está disponível na Netflix.

2. O Agente da U.N.C.L.E.

Continua após a publicidade

Pouca gente sabe, mas O Agente da U.N.C.L.E. é uma modernização de uma popular série de TV dos anos 1960 que misturava histórias de espionagem com pitadas de humor e aventura. E foi esse o clima que o longa de 2015 buscou recriar.

Cavill vive um agente da CIA que precisa deixar as diferenças da Guerra Fria de lado e trabalhar com um agente da KGB, interpretado por Armie Hammer, para impedir uma ameaça ainda maior. Assim, os dois precisam investigar uma organização criminosa internacional que quer usar armas nucleares para criar uma guerra.

O longa dosa muito bem a ação e a espionagem com esse clima mais leve que remete muito ao humor da série original. Além disso, conta com nomes fortes no elenco, como Hugh Grant (Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes) e Alicia Vikander (Tomb Raider: A Origem).

Continua após a publicidade

O Agente da U.N.C.L.E. está disponível na HBO Max e para compra e locação na Amazon, Google Play e iTunes.

1. Missão: Impossível - Efeito Fallout

Henry Cavill também participou da famosa franquia de ação de Tom Cruise. O ator é um dos personagens centrais de Missão: Impossível – Efeito Fallout, o sexto capítulo da saga, surgindo como um aliado vital para o herói Ethan Hunt e responsável pelo grande momento do roteiro.

Continua após a publicidade

Ele é um agente da CIA tão habilidoso e eficaz quanto o próprio protagonista e que acolhe o personagem de Cruise quando ele é desacreditado pela sua própria agência. Só que, como em toda história de espiões, nem tudo é o que parece ser.

Além disso, Missão: Impossível - Efeito Fallout é importante na carreira de Henry Cavill por uma razão um pouco mais curiosa. Foi por causa do longa de espionagem que ele deixou seu bigode crescer, o que dificultou as refilmagens de Liga da Justiça. Foi por causa disso que a Warner se viu obrigado a apagar os pêlos faciais digitalmente no seu retorno ao papel de Superman — algo que virou piada.

Missão: Impossível - Efeito Fallout está disponível no Star+, Paramount+, HBO Max e Telecine e para compra e locação na Amazon, Microsoft Store, Google Play e iTunes.