Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Henry Cavill foi sacaneado por muita gente", diz James Gunn sobre volta do ator

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2023 às 16h02

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

O diretor e agora co-CEO da DC Studios, James Gunn, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a situação do ator Henry Cavill e sua relação com a DC. Segundo o cineasta, o antigo intérprete do Superman foi sacaneado por muita gente e que, ao contrário do que alguns fãs acreditam, ele não foi demitido em momento algum.

Em entrevista logo após divulgar os primeiros projetos do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), Gunn falou ao The Wrap que Cavill não foi demitido porque nunca chegou a fazer parte do projeto, ao contrário do que foi ventilado no final de 2022. De acordo com o executivo, muitas pessoas tiraram conclusões que não eram verdadeiras e que isso levou a uma bola de neve maior do que todos esperavam.

Continua após a publicidade

Para James Gunn, a volta de Cavill como Superman na cena pós-crédito de Adão Negro foi uma aparição para fechar a sua história e nada mais. Tanto que ele foi categórico ao dizer que, para o vindouro Superman: Legacy, o novo filme do Homem de Aço para o DCU, o ator não está sendo considerado para o papel.

Ainda em relação à confusão gerada pelo suposto retorno de Cavill, Gunn lamenta todo o ocorrido e diz que o antigo Clark Kent foi sacaneado por muita gente, incluindo por gestões anteriores da Warner Bros. No entanto, ele não apresenta nomes à crítica.

Relembre as idas e vindas de Henry Cavill

No fim de 2022, logo após a estreia de Adão Negro e a aparição do ator na cena pós-crédito como Superman, fontes ligadas à própria Warner confirmaram que o estúdio iria trazer Cavill de volta para o papel do herói e que o já lendário Homem de Aço 2 iria sair do papel — o que empolgou a legião de fãs órfã do personagem e do legado de Zack Snyder com os personagens da DC.

Continua após a publicidade

Contudo, não demorou para que James Gunn e Peter Safran fossem anunciados como novos chefes do DCU e que a ideia era trabalhar esses heróis do zero, o que incluía apresentar um novo Superman para o público. Por essa razão, muita gente culpou os novos executivos pela nova demissão de Cavill — o que agora a gente sabe que não é bem verdade.

Na mesma época, surgiram também os comentários sobre a manobra que Dwayne Johnson fez dentro da Warner para assumir um papel de controle sobre esse universo da DC. O astro de Adão Negro quebrou a hierarquia do estúdio, ignorou a gerência do então responsável pelos heróis, Walter Hamada, e partiu direto para o presidente da Warner Discovery, David Zaslav, para garantir que Henry Cavill estivesse em seu filme.

E embora os acordos feitos nesse período nunca tenham se tornado públicos, há uma suspeita de que a promessa de retorno do Superman e de produção de Homem de Aço 2 esteja relacionada a esse movimento feito por Johnson — o que faz da declaração de Gunn uma crítica bastante direcionada.