Publicidade

7 melhores filmes com Ezra Miller, o Flash da DC

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2023 às 19h05

Link copiado!

Summit Entertainment, Warner Bros, Oscilloscope Pictures
Summit Entertainment, Warner Bros, Oscilloscope Pictures

Apesar de as polêmicas e problemas com a justiça serem o que mais chama a atenção, é inegável que Ezra Miller é um dos nomes mais fortes dessa nova geração de atores. Não apenas por emplacar grandes sucessos e protagonizar franquias de peso, como o próprio The Flash, mas por dar vida a personagens nem sempre fáceis e com interpretações sempre bem impressionantes.

O mais curioso é que nem todo mundo conhece essas produções. Com exceção dos grandes blockbusters em que ele é escalado, há muitos filmes menores em sua carreira que são tão bons que ganharam status de cult — e fazem muito por merecer esse título.

Assim, se você quer saber mais sobre quem é Ezra Miller para além das manchetes de jornal e das páginas policiais, conheça algumas produções que mostram o quão versátil o ator pode ser quando não está se envolvendo em confusão.

Continua após a publicidade

7. Liga da Justiça

Começamos nossa lista pela produção mais óbvia. Foi em Liga da Justiça que o mundo conheceu de fato quem era Ezra Miller graças à sua participação como Flash. E, tanto na versão que chegou aos cinemas quanto no chamado Snyder Cut lançado na HBO Max, o herói rouba a cena sempre que aparece.

Embora não tenha o apelo de um Superman, Batman ou Mulher-Maravilha, o seu velocista é o coração da equipe por ser o personagem mais humano de todos — mesmo com sua supervelocidade. Ele é inseguro e bastante atrapalhado, o que faz dele o alívio cômico ideal. E, por mais que muita gente critique o tom exagerado desse humor, é inegável o apelo de Miller no papel.

Continua após a publicidade

Liga da Justiça está disponível na HBO Max e para compra e locação na Amazon, Google Play, Microsoft Store e iTunes.

6. As Vigilantes

Continua após a publicidade

As Vigilantes é um filme bem alternativo em que Ezra Miller vive o vilão da história toda. O longa tem uma pegada bastante política e traz Vanessa Hudgens (High School Musical) e Luke Hemsworth (Westworld) no elenco. A trama acompanha uma jovem garçonete que é abusada por um velho amigo e que acaba encontrando apoio em um grupo formado apenas por garotas com traumas semelhantes.

Só que as Cherry Bombers, como elas se chamam, vai além de ser um grupo de acolhimento. Elas buscam vingança ao mesmo tempo em que encaram a misoginia da sociedade como vigilantes. É nessa salada toda que elas encaram o personagem de Miller, que vive o líder de um perigoso grupo de extremistas que acredita que os homens devem dominar as mulheres na base da violência.

As Vigilantes está disponível no Telecine e para compra no iTunes e Google Play.

5. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Continua após a publicidade

A iniciativa de dar continuidade ao universo de Harry Potter sem o personagem principal é bastante questionável, mas Animais Fantásticos e Onde Habitam acerta em cheio ao recriar todo o clima mágico da franquia com uma história divertida e personagens interessantes. E é em meio a tantos rostos novos que conhecemos Credence, interpretado por Ezra Miller.

Os filmes seguintes fizeram com que a história do personagem se transformasse em uma bagunça sem fim, mas o primeiro capítulo aproveita o jeito do ator para transformá-lo no filho de uma pastora fanática anti-bruxaria cujos abusos afetaram profundamente o rapaz. Assim, temos uma pessoa bastante perturbada por causa dessa relação tóxica e que se revela uma peça importante para a saga como um todo — para o bem ou para o mal.

Animais Fantásticos e Onde Habitam está disponível na HBO Max e para compra e locação na Microsoft Store, iTunes, Amazon e Google Play.

Continua após a publicidade

4. O Experimento de Aprisionamento de Stanford

Baseado em fatos reais e com um nome terrivelmente longo, O Experimento de Aprisionamento de Stanford recria nas telas um dos mais controversos e famosos experimentos sociológicos da história americana. O filme mostra o teste realizado por professores da Universidade de Stanford em 1971 que simulava com alunos a realidade dentro de uma prisão, mas cujos resultados saíram tanto do controle que o experimento precisou ser encerrado.

Na trama, 24 jovens são selecionados para assumir papéis como prisioneiros e guardas de uma prisão simulada. Só que a coisa rapidamente escala para algo além da simples simulação e a violência e os abusos se tornam reais.

Continua após a publicidade

É um dos filmes mais perturbadores de Ezra Miller, que está no grupo dos detentos e é um dos que mais sofre na mão dos “oficiais”. O elenco ainda tem Tye Sheridan (Jogador Nº 1). Billy Crudup (Watchmen) e Olivia Thirlby (Y: O Último Homem).

O Experimento de Aprisionamento de Stanford está disponível para locação na Amazon e no iTunes.

3. As Vantagens de Ser Invisível

Continua após a publicidade

Um dos maiores sucessos da carreira de Ezra Miller, As Vantagens de Ser Invisível é também um filme que atingiu em cheio toda uma geração de adolescentes. Ao abordar de forma bastante sóbria os dilemas e desafios da juventude moderna, seja pelo protagonista Charlie (Logan Lerman) e sua dificuldade de interação social com o mundo à sua volta ou com irmãos Sam (Emma Watson) e Patrick (Miller), que lhe fazem encarar as coisas de um novo modo.

Além de ter essa história bastante poderosa, o longa dirigido por Stephen Chbosky (Extraordinário) conta com um elenco incrível. O trio composto por Miller, Watson e Lerman tem uma química impressionante e todos os demais atores, como Paul Rudd (Homem-Formiga) e Nina Dobrev (Um Match Surpresa) tornam tudo ainda mais interessante.

As Vantagens de Ser Invisível está disponível na Netflix, HBO Max, Lionsgate+ e Globoplay. Ele também pode ser comprado ou alugado no Google Play, Microsoft Store, iTunes e Amazon.

2. The Flash

Continua após a publicidade

Depois de roubar a cena em Liga da Justiça, era natural que Ezra Miller ganhasse um filme para chamar de seu nesse mundo de super-heróis. Apesar de The Flash ter sido lançado bem em meio a todas as controvérsias em que se envolveu, o longa é bom o suficiente para se distanciar de tudo isso e brilhar por seus méritos.

O mais interessante é que a aventura é uma história de origem às avessas. Ao mesmo tempo em que temos um Flash já estabelecido e atuante, a péssima ideia do herói de viajar no tempo para impedir a mãe de ser morta cria uma distorção na realidade que faz com que tenhamos dois Barry Allen coexistindo. Assim, temos um protagonista mais sério tentando consertar tudo enquanto a versão mais jovem — também vivida por Miller — dá seus primeiros passos como heróis.

1. Precisamos Falar Sobre o Kevin

Continua após a publicidade

O filme que apresentou Ezra Miller para o grande público, Precisamos Falar Sobre o Kevin já era uma história de sucesso bastante poderosa na literatura e que se tornou igualmente icônica nos cinemas. O longa conta a história de Eva (Tilda Swinton), uma mãe que tem uma relação bastante complicada com seu filho Kevin (Miller). E tudo isso se agrava quando o adolescente se envolve em uma tragédia na escola e isso faz com que a mulher tenha que lidar com a sensação de culpa por tudo o que aconteceu.

É uma trama bem pesada que, embora seja inteiramente ficcional, tem fortes influências em casos reais de massacres em escolas, como o de Columbine. E Miller entrega uma atuação impecável e que deixa bem claro por que se tornou um dos grandes nomes dessa nova geração de atores.