Publicidade

10 melhores filmes com Elliot Page

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Maio de 2023 às 18h00

Link copiado!

Searchlight Pictures, Netflix, Mandate Pictures
Searchlight Pictures, Netflix, Mandate Pictures

Nascido no Canadá em 1987, Elliot Page é um ator, produtor e diretor que ficou famoso ao estrelar diversos filmes de sucesso. Um deles é Juno, um drama de 2018 que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar. Além dele, o ator tem no currículo X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, Inception, o drama Vivendo e Aprendendo e a série The Umbrella Academy.

Nascido na cidade de Halifax sobre o nome de Ellen Page, o ator anunciou ser um homem transgênero em dezembro de 2020, e desde então assina como Elliot e responde aos pronomes masculinos ele/dele.

Ainda novo, ele já coleciona diversos sucessos na carreira, mas, afinal, quais são seus melhores trabalhos? Foi pensando em responder à essa pergunta que o Canaltech listou os 10 melhores filmes de Elliot Page para você assistir.

Continua após a publicidade

10. No Escuro da Floresta

Chamado no original de Into The Forest, esse filme distópico conta a história de duas irmãs; Nell (Elliot Page) e Eva (Evan Wood). Juntas, elas vivem em uma floresta e tentam sobreviver a uma grande queda de energia que acometeu todo o continente. Sozinhas e desoladas, elas precisam lutar contra intrusos, o frio, a fome e a solidão se quiserem sobreviver.

Continua após a publicidade

Lançado em 2015 e dirigido por Patricia Rozema, No Escuro da Floresta conseguiu 76% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, e atualmente pode ser assistido na Apple TV.

9. Juno

Lançado em 2008, essa comédia dramática conta a história de Juno (Elliot Page), uma jovem de 16 anos que engravida, acidentalmente, de seu melhor amigo Paulie, com quem transou apenas uma vez.

Continua após a publicidade

Perturbada com o fato, ela decide fazer um aborto, mas muda de ideia assim que chega na clínica. Sua segunda opção, então, é entregar o bebê para um casal criá-lo, e é assim que ela conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), dois jovens que tem boas condições financeiras e a oferecem toda a segurança que ela precisa para viver esse momento delicado.

Abordando temas sensíveis e mesclando com doses de humor, Juno é um dos principais filmes da carreira de Page, e lhe rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro. Ele pode ser assistido no Prime Video, Apple TV, Google Play, HBO Max e Mubi.

8. Garota Fantástica

Continua após a publicidade

Outro filme em que Elliot Page encara os problemas da adolescência é em Garota Fantástica. Lançado em 2009, ele conta a história de Bliss Cavendar, uma jovem de 17 anos que deseja se libertar do mundo fútil em que sua mãe vive, e encontra refúgio em uma equipe feminina de patins.

Encantada com o time, ela logo entra para a equipe, mas acaba escondendo tal fato de seus pais. O problema é que um campeonato de patins é marcado justamente para o mesmo dia em que ela teria que participar de um concurso de beleza que sua mãe a inscreveu, o que coloca toda a sua mentira em risco.

Estrelado também por Drew Barrymore, Kristen Wiig e Juliette Lewis, o filme conquistou o público, e atualmente pode ser assistido no Google Play, Microsoft e Apple TV.

7. A Origem

Continua após a publicidade

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, A Origem é ambientado em uma época na qual é possível entrar na mente das pessoas enquanto elas estão dormindo. O especialista nesse assunto é o fugitivo Cobb (Leonardo DiCaprio), que precisando de dinheiro e tentando voltar aos Estados Unidos, aceita a missão proposta pelo poderoso empresário japonês Saito (Ken Watanabe); entrar na mente do herdeiro de um grande império econômico e convencê-lo a desmembrar tal fortuna.

Para isso, ele conta com a ajuda do parceiro e amigo Arthur (Joseph Gordon-Levitt), da arquiteta de sonhos Ariadne (Elliot Page) e de Eames (Tom Hardy).

Conhecido como Inception, no original, o filme conquistou a todos. No Rotten Tomatoes ele tem 87% de aprovação dos especialistas e 91% de avaliações positivas dos espectadores comuns.

Continua após a publicidade

Quem quiser assisti-lo, o encontra na Apple TV, Microsoft e Google Play.

6. Além da Morte

Quem está buscando pelos melhores filmes de Elliot Page e gosta de uma boa ficção científica, tem grandes chances de gostar de Além da Morte, filme de Niels Arden Oplev, lançado em 2017.

Continua após a publicidade

Estrelado também por Kiefer Sutherland, Nina Dobrev e Diego Luna, a obra conta a história de cinco estudantes de medicina que enfrentam as consequências de terem desafiado a morte em experiências científicas. Escrito por Ben Ripley, o filme pode ser assistido na Netflix.

5. Um Crime Americano

Baseado em uma história real, este filme escrito e dirigido por Tommy O'Haver é ambientado em 1965 e conta a história de Sylvia e Jennie Likens, duas irmãs filhas de pais circenses que são deixadas na casa de Gertrude Baniszewski para que os pais possam trabalhar.

Continua após a publicidade

Gertrude, por sua vez, é uma mulher pobre e mãe de sete filhos que decide cuidar das garotas em troca de um bom pagamento. O que ela não poderia imaginar, no entanto, é que a presença das irmãs mudaria para sempre sua vida.

Perturbador, incômodo e real, esse filme é a opção ideal para quem busca obras com Elliot Page e gosta de true crime. Quem quiser assisti-lo, o encontra na Apple TV.

4. Tallulah

Continua após a publicidade

Outro drama estrelado por Elliot Page que merece destaque nesta lista é Tallulah, um filme que conta a história de uma garota em crise que decide sequestrar um bebê e fingir que é a mãe da criança. Seu objetivo é despertar a empatia da sogra e fazer com ela a acolha em casa. Acontece que seus planos saem diferente daquilo que ela tinha imaginado.

Estrelado também por Allison Janney e Tammy Blanchard, Tallulah foi escrito e dirigido por Sian Heder — cineasta que já venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo longa No Ritmo do Coração.

Quem quiser dar uma chance ao filme, o encontra na Netflix.

3. Amor Por Direito

Continua após a publicidade

Já que estamos falando em drama e nos melhores filmes de Elliot Page, não poderíamos deixar Amor Por Direito de fora desta lista. Lançado em 2015, ele conta a história da policial Laurel Hester (Julianne Moore) e da mecânica Stacie Andree (Ellen Page), duas mulheres que se amam e vivem juntas.

Um dia, Laurel é diagnosticada com uma doença terminal e decide que quer que sua companheira receba os benefícios da pensão da polícia, após a sua morte. Acontece que as autoridades dos Estados Unidos se recusam a reconhecer a relação das duas, e elas precisarão lutar muito para conseguir ter o direito que merecem.

Dirigido por Peter Sollet e escrito por Ron Nyswaner, Freeheld como também é conhecido, traz uma história emocionante que vai agradar os fãs do gênero. Quem quiser assisti-lo, o encontra no Prime Video e na Apple TV.

2. Meus Dias de Compaixão

Outro filme LGBT+ que traz Elliot Page no elenco é Meus Dias de Compaixão, dirigido por Tali Shalom Ezer. Na trama, Page dá vida à Lucy, a filha de um homem que está no corredor da morte dos Estados Unidos.

Sofrendo com a situação, ela acaba conhecendo Mercy (Kate Mara), uma jovem que está do lado oposto ao seu na luta política, mas que de algum modo conquista seu coração.

Apesar das divergências políticas, as duas embarcam no romance e vivem uma grande história de amo. No entanto, segredos do passado surgem para abalar o relacionamento.

Roteirizado por Joe Barton (O Filho Bastardo do Diabo), o filme traz no elenco Amy Seimetz, Anita Bergman, Beau Knapp, Charlie Shotwell, entre outros nomes de peso, e está disponível no Prime Video, com o nome de Meus Dias com Mercy, como também é conhecido.

1. Para Roma, Com Amor

Saindo do drama e indo para a comédia, mas mantendo o romantismo, este filme de 2012 tem Roma como o cenário para quatro histórias diferentes sobre amor que acabam tendo desfechos inesperados.

No elenco, além de Elliot Page, estão Roberto Benigni, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg, Greta Gerwig, Judy Davis e Woody Allen, que além de atuar assina o roteiro e a direção.

Quem quiser assistir ao filme, o encontra na HBO Max, Google Play e Apple TV.