Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Matilda | Por onde anda o elenco hoje em dia?

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Jersey Films
Reprodução/Jersey Films

Sucesso da década de 1990, Matilda chegou aos cinemas em 1996 e pouco tempo depois invadiu as televisões de vários espectadores, contando a história de uma menina inteligente e amante dos livros que era maltratada pelos pais egocêntricos.

Quando finalmente vai à escola, ela tem que lidar com a ira da poderosa diretora Trunchbull, uma mulher amarga que gosta de aplicar castigos severos nas crianças. Mas, para lidar com tudo isso, ela conta com a ajuda de seus colegas de classe e da amável professora Honey.

Com essa premissa e tantos personagens cativantes, não é difícil entender como o filme se tornou um clássico da infância de muita gente e teve tanto êxito ao ponto de ganhar, em 2022, um remake em forma de musical: Matilda: O Musical.

Continua após a publicidade

Mas, passado tanto tempo, a pergunta que fica é: como estão e por onde andam os atores do primeiro longa? Pensando nisso, o Canaltech foi atrás do elenco de Matilda e mostra como está todo mundo hoje em dia.

Matilda: Mara Wilson

Continua após a publicidade

A primeira personagem da nossa lista não poderia ser outra senão a protagonista, que, em 1996, foi vivida por Mara Wilson, na época com nove anos. A atriz mirim, chamou a atenção do público ao dar vida à garotinha espevitada com poderes telecinéticos. Mas esse não foi seu primeiro papel. Antes de dar vida à Matilda, Mara havia estrelado o longa Uma Babá Quase Perfeita (1993) ao lado de Robin Williams.

Após o êxito de Matilda, Mara ainda protagonizou os filmes Um Passe de Mágica (1997) e Thomas e a Ferrovia Mágica (2000). No entanto, apesar do sucesso e de ser uma estrela em ascensão, a garota não estava vivendo os melhores anos de sua vida. Isso porque sua mãe faleceu no mesmo período, e ela se viu confusa e perdida em um momento tão delicado.

Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, Mara comentou sobre esse episódio.

"Eu achava tudo meio cansativo. Na maior parte do tempo, só queria ser uma criança normal, especialmente depois que a minha mãe morreu. Acho que se pudesse fazer tudo de novo – por mais que eu tenha adorado conhecer as pessoas que conheci nos filmes depois de Matilda – eu gostaria de ter parado depois do filme."
Continua após a publicidade

Após essa época, a atriz decidiu, então, dar uma pausa na sua carreira, retornando 12 anos depois em animações no qual emprestou sua voz. As de maior destaque foram; Bojack Horseman e Operação Big Hero: A Série.

Atualmente, Mara se dedica à escrita e colabora com veículos como The New York Times e Elle, além disso lançou em 2016 seu livro de memórias Where Am I Now? True Stories of Girlhood and Accidental Fame (Onde estou agora? Histórias verdadeiras sobre infância e fama acidental, em tradução livre). Vale ressaltar que Mara também é uma ativista pelos direitos da população LGBT+.

Diretora Trunchbull: Pam Ferris

Continua após a publicidade

Outra famosa personagem do filme Matilda é a diretora malvada que faz da vida das crianças um inferno. No longa de 1996, ela foi vivida por Pam Ferris, uma atriz britânica-alemã nascida em 1948 que tem em seu currículo filmes como As Gladiadoras, O Concurso de Natal,Filhos da Esperança, A Pequena Loja dos Horrores e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Além deles, a atriz participou das séries Luther e Agatha Christie's Marple. Seu último trabalho foi no longa Tolkien, de 2019, no qual interpretou a Sra. Faulkner.

Professora Honey: Embeth Davidtz

Continua após a publicidade

Fazendo um contraponto com a agressividade de Trunchbull está a Professora Honey, uma doce mulher que ajuda seus alunos a se livrarem dos castigos da diretora. Em 1996, a personagem foi vivida por Embeth Davidtz, na época com 31 anos.

Após o filme, a atriz participou de produções como O Homem Bicentenário, A Lista de Schindler, 13 fantasmas, O Diário de Bridget Jones e O Espetacular Homem-Aranha, de 2012, na qual viveu Mary, a mãe de Peter Parker.

Sua última participação na televisão foi como Nancy Shepherd em Grey's Anatomy, já no cinema, foi em Presos no Tempo, do diretor M. Night Shyamalan.

Continua após a publicidade

Harry Wormwood: Denny DeVito

O pai de Matilda foi vivido por Danny DeVito, que também dirigiu o longa. O veterano tem em seu currículo produções de renome como Pulp Fiction, Space Jam: O Jogo do Século, O Homem que Fazia Chover, Quando em Roma e Batman: O Retorno, no qual viveu O Pinguim. Isso sem falar na sua hilária participação em um episódio de Friends, uma das sitcoms mais famosas do mundo.

Seu último trabalho como ator foi em Jumanji: Próxima Fase, lançado em 2019. E ele, agora, se prepara para estrelar a comédia Haunted Mansion, dirigida por Justin Simien que estreia em 2023. Já como diretor, o último longa de DeVito foi Duplex, em 2003.

Vale lembrar que o ator foi casado com a atriz Rhea Perlman (que viveu a mãe de Matilda), por mais de 30 anos. Os dois se divorciaram em 2017.

Continua após a publicidade

Zinnia Wormwood: Rhea Perlman

Por falar na atriz, ela tem em seu currículo uma variedade de filmes e séries como Cara a Cara, Reaprendendo a Amar, Operação Canadá, Beethoven: A Corrida para a Fama e Cheers, na qual viveu a garçonete Carla Tortelli. Pelo papel, Perlman ganhou quatro vezes o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante e sete vezes o Globo de Ouro na mesma categoria.

um dos seus últimos papéis na televisão, foi na série Harley Quinn, na qual deu voz a Golda. Em 2023, a atriz voltará às telonas no live-action do filme Barbie.

Continua após a publicidade

Lavender: Kiami Davael

A melhor amiga de Matilda foi vivida pela atriz Kiami Davael, nascida em 1986. Seu último trabalho na televisão foi no seriado Moesha, exibido de 1996 a 2001. Atualmente, Davael continua sendo atriz e também se dedica à carreira de cantora e escritora.

Continua após a publicidade

Bruce: Jimmy Karz

Por último, mas não menos importante, temos Bruce, o menino guloso que come um pedaço de bolo escondido da diretora Trunchbull e, como punição, é condenado a comer um bolo inteiro.

No filme da década de 1990, ele foi vivido por Jimmy Karz, um ator estadunidense nascido em 1984. Após o longa, Kraz apareceu no filme Afinado do Amor e na série ER (Plantão Médico). O rapaz tomou tanto gosto pela medicina, que acabou abandonando a carreira artística para se formar como médico e se especializar em bioquímica e osteopatia.

Apesar de ter Instagram, ele ainda não fez nenhuma postagem.

Continua após a publicidade

Onde assistir a Matilda?

Se você ainda não viu ou quiser rever Matilda, de 1996, poderá assistir ao filme na Apple TV, HBO Max, Paramount+ e Netflix. O remake musical está disponível apenas na Netflix.