Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman 2 é confirmado com retorno de Robert Pattinson

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Abril de 2022 às 10h16

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros confirmou aquilo que todo mundo já sabia que iria acontecer: The Batman vai mesmo ganhar uma sequência. O retorno de Robert Pattinson como Homem-Morcego foi anunciado durante a CinemaCon, evento voltado ao mercado cinematográfico que acontece nesta semana em Las Vegas, e mostra o quanto o estúdio está satisfeito com o desempenho do mais recente filme do herói.

Contudo, a confirmação de The Batman 2 não significa que vamos rever tão cedo o Cavaleiro das Trevas. Como o diretor Matt Reeves explicou durante a apresentação, a sequência ainda está em estágio bastante inicial de produção e o anúncio é apenas para mostrar o quanto a Warner e o próprio cineasta estão interessados em dar continuidade a essa história.

Continua após a publicidade

Sucesso já indicava continuação

Só que isso é algo que a gente já sabia antes mesmo de falarem em uma continuação. Até porque The Batman já tinha confirmado séries derivadas antes mesmo de chegar aos cinemas, seja com uma história dedicada apenas ao tenente Gordon (Jeffrey Wright) ou focada no vilão Pinguim (Colin Farrell) em sua escalada no submundo de Gotham. Assim, já era claro o otimismo com esse universo, que só foi reforçado com a promessa de um novo filme.

Aliás, esse sucesso da nova versão do Batman é algo que a própria bilheteria do longa já tinha deixado bem claro. Depois de quase dois meses de sua estreia, o novo Bruce Wayne arrecadou mais de US$ 750 milhões em todo o mundo, uma marca impressionante nesse novo cenário pós-pandemia do cinema mundial. Isso sem falar, é claro, da ótima recepção de crítica e público.

Continua após a publicidade

O que esperar de The Batman 2?

Por isso mesmo, muito se imagina sobre o que The Batman 2 pode trazer para repetir a dose ou, em um cenário ainda mais otimista, superar o sucesso de seu antecessor. A divulgação da cena deletada em que o ator Barry Keoghan como Coringa pode ser uma pista do caminho que a Warner pode tomar, já que o vilão é o inimigo mais icônico e rentável da DC e trazê-lo já em um segundo filme pode ser um ótimo impulsionador de interesse e venda de ingressos.

Ao mesmo tempo, o próprio Matt Reeves já comentou algumas vezes sobre que tipo de história ele gostaria de contar em uma sequência, deixando claro que a ideia é explorar essa pegada realista adotada, mas sem abrir mão de alguns elementos fantásticos dos quadrinhos. Tanto que, em uma entrevista recente, ele chegou a citar o Sr. Frio como uma possibilidade a ser explorada.

Continua após a publicidade

O fato é que, até agora, tudo é uma enorme incógnita. Durante a CinemaCon, nada foi dito sobre os rumos da história — ou seja, não há qualquer informação sobre a ameaça que o Batman vai enfrentar, tampouco se continuaremos a ver essa abordagem do herói ainda em início de carreira, como foi explorado no primeiro The Batman.

E como tudo ainda está indefinido, a própria data de lançamento segue em branco. Por estar em estágio bastante inicial de pré-produção, The Batman 2 não teve qualquer informação de estreia divulgada.

Fonte: Collider