10 filmes dirigidos por Quentin Tarantino para assistir online

10 filmes dirigidos por Quentin Tarantino para assistir online

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2022 às 09h55
Divulgação/Miramax Films, Columbia Pictures

Os filmes de Quentin Tarantino sempre chamam muita atenção quando são lançados. E os motivos são diversos, indo desde as referências e absurdos característicos dos pastiches do diretor às críticas sociais bastante atuais e impactantes das tramas.

Seja qual for o seu motivo para apreciar Quentin Tarantino, a verdade é que o diretor já tem uma carreira extensa e que inclui clássicos como Kill Bill e Cães de Aluguel, além de esconder alguns filmes menos conhecidos, como Grande Hotel e Jackie Brown, que merecem uma chance e podem ser assistidos no streaming.

Pensando nisso, o Canaltech reuniu 10 filmes dirigidos por Quentin Tarantino que você pode assistir online.

10. Cães de Aluguel

Neste filme de 1992, o personagem Joe Cabot (Lawrence Tierney) se uniu a seis bandidos para esquematizar um grande roubo de diamantes. Mas, ao contrário dele, o grupo não tem tanta experiência em roubos, fazendo com que todo o esquema seja desastroso. O elenco de Cães de Aluguel conta com Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Steve Buscemi, entre outros.

Imagem: Divulgação/ Miramax Films

O filme está disponível no Paramount+, HBO Max e Star+.

9. Os Oito Odiados

Em 2016, Tarantino lançou Os Oito Odiados com quase três horas de duração e Samuel L. Jackson como protagonista. O ator interpreta Marquis Warren, um caçador de recompensas que, durante uma nevasca, é aceito para ser transportado por viajantes. É quando, aos poucos, o grupo descobre que nenhum deles é quem eles pensavam ser.

Também fazem parte do elenco do filme os atores Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, entre muitos outros.

Imagem: Divulgação/The Weinstein Company

Os Oito Odiados pode ser assistido no Amazon Prime Video e HBO Max.

8. Grande Hotel

Sim, sabemos que Tarantino não é o único diretor de Grande Hotel, lançado em 1995. Na verdade, ele compõe um grupo de diretores que comandam quatro contos em um só longa. De quebra, o diretor também faz uma pontinha como ator nesta comédia que acontece no hotel Mon Signor, em Hollywood.

Completam o elenco Antonio Banderas, Sammi Davis, Valeria Golino, Madonna, entre outros.

Imagem: Divulgação/ Miramax Films

Grande Hotel está disponível na Microsoft Store e no Claro Video.

7. Bastardos Inglórios

Em Bastardos Inglórios, filme de 2009, Brad Pitt é Aldo Raine, um tenente que, ao lado de um pelotão de soldados judeus, tem o objetivo de matar o maior número de nazistas que encontrar pela frente e da forma mais sádica possível. Quem também tem esse plano é Shosanna Dreyfuss (Mélanie Leurent), que está arquitetando uma armadilha para os nazistas em Paris.

Fazem parte do elenco ainda Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, entre vários outros.

Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Você pode assistir a Bastardos Inglórios no Amazon Prime Video, Globoplay, Paramount+ e Star+.

6. Pulp Fiction

Pulp Fiction é um clássico não só do currículo de Tarantino, mas também do cinema em geral e acontece em torno dos personagens Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois assassinos profissionais que trabalham para Marsellus Wallace (Ving Rhames).

Vincent, então, tem a missão de fazer companhia para a esposa do chefe, Mia Wallace (Uma Thurman), e precisa evitar que ela passe dos limites.Também estão no elenco Bruce Willis, Rosanna Arquette, Rim Roth, Harvey Keitel, entre outros.

Imagem: Divulgação/Miramax Films

O clássico Pulp Fiction pode ser assistido no Paramount+, Telecine, Globoplay e HBO Max.

5. Kill Bill Volume 1

Kill Bill também é uma das marcas registradas de Tarantino e conta a história d'A Noiva, personagem de Uma Thurman, uma assassina perigosa que trabalhava em um grupo sob a liderança de Bill (David Carradine). Só que ela decidiu mudar de vida depois de engravidar. Noiva, ela também quer se casar — e na igreja, diga-se de passagem —, mas seus ex-companheiros de trabalho aparecem por lá matando todo mundo. A Noiva sobrevive e, agora, planeja fazer de tudo para obter sua vingança matando Bill.

Também estão no elenco de Kill Bill as atrizes Lucy Liu, Daryl Hannah, Chiaki Kuriyama, entre outros.

Imagem: Divulgação/ Miramax Films

Kill Bill Volume 1 está disponível no Paramount+ e HBO Max.

4. Kill Bill Volume 2

Na segunda parte de Kill Bill, A Noiva continua a sua missão em busca dos dois últimos sobreviventes da matança: Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah).

Imagem: Divulgação/ Miramax Films

Kill Bill Volume 2 pode ser assistido na HBO Max e Paramont+.

3. Django Livre

Lançado em 2012, Django Livre conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo que é contatado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultiz (Christoph Waltz) para chegar aos irmãos assassinos Brittle. Para conseguir que Django o leve até eles, promete que ele será libertado.

Também estão no elenco Kerry Washington, Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Don Johnson, entre muitos outros.

Imagem: Divulgação/Columbia Pictures

Você pode assistir a Django Livre no Now.

2. Jackie Brown

Em Jackie Brown, de 1998, a comissária de bordo que dá nome ao filme (Pam Grier) faz tráfico de dinheiro para os Estados Unidos sob ordens de um vendedor de armas. A polícia acaba chegando até ela oferecendo um acordo para que ela entregue o chefe, mas acaba decidindo optar por um outro caminho.

Estão no elenco da trama Bridget Fonda, Robert De Niro, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, e muitos outros.

Imagem: Divulgação/Miramax Films

Jackie Brown pode ser assistido no Globoplay e Telecine.

1. Era Uma Vez em... Hollywood

Era Uma Vez em... Hollywood se passa na Los Angeles do final dos anos 1960 e é baseado no caso do assassinato brutal da atriz Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie, que foi apenas uma das vítimas da seita de Charles Manson. A trama traz toda a fórmula dos filmes de Tarantino, com humor, cenas envolventes e muita violência, mas o que realmente pode ter chamado a atenção das premiações é o fato de o diretor retratar o universo de Hollywood.

Imagem: Divulgação/Columbia Pictures

O mais recente filme de Quentin Tarantino está disponível no Prime Video e Now.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.