SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Os lançamentos do cinema em novembro de 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Novembro de 2023 às 14h02

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios, Lionsgate, Sony, Taylor Swift
Reprodução/Marvel Studios, Lionsgate, Sony, Taylor Swift

Novembro chega com boas estreias nos cinemas, com direito a mais nova produção do Marvel Studios e um potencial candidato a prêmios para o começo de 2024. O mês ainda traz ótima produção nacional sobre um dos maiores humoristas do país e adaptação de novo capítulo de uma das franquias mais bem sucedidas dos últimos 20 anos.

Os destaques do mês de novembro certamente ficam para as estreias de As Marvels, novo título do Marvel Studios estrelado por Brie Larson (O Quarto de Jack), Iman Vellani (Ms Marvel) e Teyonah Parris (Wandavision) que promete finalmente fechar algumas lacunas deixadas abertas nos filmes e séries ao mesmo tempo em que dá continuidade ao universo cósmico do estúdio.

Além disso, as próximas semanas ainda vão reservar o retorno de Jogos Vorazes com a chegada do prequel A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Já para quem procura um épico histórico, temos Napoleão, longa de Ridley Scott (Gladiador) estrelado por Joaquin Phoenix (Coringa) e que é um forte candidato às premiações do ano que vem.

Continua após a publicidade

Além dessas produções, o mês conta com show no cinema, terror e comédias para todas as idades. Confira abaixo os destaques e as estreias de novembro de 2023.

Mussum, o Filmis

Mussum – O Filmis é uma cinebiografia baseada no livro Mussum - Uma História de Humor e Samba, que mostra a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. Estrelado por Aílton Graça (Carandiru), Mussum – O Filmis mostra a vida daquele que se tornaria um dos integrantes do grupo musical Os Originais do Samba, e depois ainda se encontraria como humorista, formando o quarteto Os Trapalhões ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

Continua após a publicidade

O filme mostra a juventude de Antônio Carlos, desde sua paixão pelo samba até se tornar a cara de um dos personagens mais queridos da história da TV brasileira. Um detalhe interessante é que a trama traz a mãe do humorista como peça-central em sua trajetória, mostrando como ela foi importante nas várias transições da vida do protagonista, da mesma forma que o ajudou a lidar com o racismo em várias situações.

Mussum – O Filmis já está disponível nos cinemas de todo o Brasil.

Taylor Swift - The Eras Tour

Continua após a publicidade

Taylor Swift se firmou em 2023 como uma das maiores estrelas pop da história com sua The Eras Tour. Os shows, que logo vão animar os fãs brasileiros, chega antes aos cinemas com Taylor Swift - The Eras Tour, gravação do concerto.

Os fãs que não conseguiram os disputados ingressos para os shows da cantora (ou aqueles que simplesmente querem se aquecer para eles) podem aproveitar tudo nos cinemas, tendo um gostinho do espetáculo na tela grande.

Taylor Swift - The Eras Tour já está disponível nos cinemas de todo o Brasil.

As Marvels

Continua após a publicidade

As Marvels reúne Capitã Marvel, Ms Marvel e Monica Rambeau em uma aventura pelo universo Marvel nos cinemas. Estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris, o filme mostra uma nova ameaça intergaláctica, dessa vez atrás de Carol Danvers. Quando os poderes das três heroínas acabam sendo interligados, elas precisam viajar por vários planetas para tentar solucionar o caso e, por tabela, salvar o universo.

Apesar de ser um filme que parece que não trará grandes consequências para o Universo Cinematográfico da Marvel, rumores apontam que ele pode iniciar de vez a guerra pelo multiverso nos cinemas. Além disso, é a oportunidade perfeita para a gente ver o primeiro encontro definitivo entre Carol Danvers e Kamala Khan, sua maior fã.

As Marvels estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 9 de novembro.

Continua após a publicidade

Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é baseado no livro de mesmo nome e com uma história que se passa anos antes do primeiro filme da saga. A trama mostra a juventude do ditador Coriolanus Snow, muitos anos antes de chegar ao poder, se preparando como um mentor dos Jogos.

Continua após a publicidade

Ele passa a treinar uma garota tributo do Distrito 12, com baixa possibilidade de vitória, mas logo o relacionamento dos dois muda e, junto dele, o destino de toda uma nação. O filme tem em seu elenco Rachel Zegler (Shazam! Fúria dos Deuses), Tom Blyth (Robin Wood), Hunter Schafer (Euphoria), Viola Davis (Histórias Cruzadas) e Peter Dinklage (Game of Thrones).

Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 15 de novembro.

Napoleão

Continua após a publicidade

Napoleão é um épico dirigido por Ridley Scott, de Gladiador e Blade Runner: O Caçador de Androides, que conta as origens e rápida ascensão de Napoleão Bonaparte. O longa, estrelado por Joaquin Phoenix, mostra como o militar se tornou imperador da França, suas batalhas e o seu relacionamento tempestuoso com sua esposa, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1).

O longa promete grandes cenas de ação, mostrando as batalhas que o ditador participou, além de suas vitórias e derrotas como conquistador pelo mundo.

Napoleão estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 23 de novembro.

Todos os lançamentos de cinema em novembro de 2023

Continua após a publicidade

02/11

  • Mussum, o Filmis
  • Não Abra!
  • Dinheiro Fácil

03/11

Continua após a publicidade
  • Taylor Swift - The Eras Tour

09/11

  • As Marvels


15/11

Continua após a publicidade
  • Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes


23/11

  • Ó pai, ó 2
  • Pacto com o Demônio - Não Diga que Ele Não te Avisou
  • Casamento Grego 3
  • Napoleão


30/11

  • O Jogo da Invocação
  • As Aventuras de Poliana
  • Digimon Adventure 02 - The Beginning