Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix removerá imagens de tragédia real do filme Bird Box

Por| 15 de Março de 2019 às 15h53

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Netflix)
(Imagem: Divulgação/Netflix)
Tudo sobre Netflix

A Netflix concordou em remover do filme Bird Box imagens reais do desastre ferroviário ocorrido em Lac-Mégantic, no Canadá, em 2013. Um porta-voz disse em um email para a Canadian Presse que a empresa de streaming “está arrependida por qualquer dor que causou aos moradores de Lac-Mégantic”.

Em janeiro, o parlamento canadense votou por unanimidade por condenar o Netflix e exigiu que a empresa removesse as imagens de “seu catálogo de ficção", além de pedir indenização aos cidadãos de Lac-Mégantic. Por sua vez, a Netflix pediu desculpas em uma carta à ministra canadense de cultura e comunicações, Nathalie Roy, mas disse à época que não tinha planos para remover as imagens.

Bird Box usou imagens de arquivo do desastre ferroviário de Lac-Mégantic, em 2013, no qual um trem de carga com levando óleo descarrilou no centro da cidade, que fica na província de Quebec. Vários carros-tanque explodiram e provocaram um incêndio, a maior parte do centro da cidade foi destruída e 47 pessoas foram mortas.

Além de Bird Box a série Travelers – também da Netflix – usou as imagens de arquivo, mas nesse caso foram logo retiradas. “Sim, houve um atraso, mas no final, o mais importante é que as pessoas chegaram à conclusão de que a situação era significativa o suficiente para ser resolvida”, afirmou a prefeita de Lac-Mégantic, Julie Morin, em entrevista à CBC.

Continua após a publicidade

Pelo Twitter, Nathalie Roy declarou que “este gesto era esperado em respeito às vítimas desta horrível tragédia, aos seus entes queridos e a toda a comunidade de Lac-Mégantic. Este resultado mostra que, estando unidos e unindo nossos esforços, tudo é possível”.

A versão do Bird Box sem as imagens de Lac-Mégantic será lançada dentro de duas semanas, segundo a Canadian Presse.

Fonte: CBC