Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jaula | Conheça o novo filme arrepiante da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Um dos melhores lançamentos de outubro na Netflix, Jaula tem conquistado a audiência e alcançou uma posição no top 10 da plataforma de streaming. Dirigido por Ignacio Tatay, a obra conta a história de Simon e Paula, um casal que encontra uma garotinha misteriosa no meio da estrada.

Sem saber como agirem, eles levam a menina ao hospital e descobrem que ela está traumatizada, sem conseguir falar e demostrando um comportamento agressivo com os médicos e enfermeiros. Enquanto isso, a polícia tenta descobrir a identidade da garota e saber se ela é uma criança dada como desaparecida.

Continua após a publicidade

Durante esse período de buscas, o casal acaba se aproximando da menina, visitando-a todos os dias no hospital e descobrindo que ela se chama Clara.

Tocados por sua situação, eles resolvem adotá-la temporariamente. Acontece que, ao chegar em casa, Clara só consegue andar dentro dos limites de um quadrado pintado no chão com giz branco. Esse e outros comportamentos estranhos vão ficando cada vez mais presentes e assustando o casal.

Sem saber o que realmente está acontecendo, agora Simon e Paula terão que desvendar esse perigoso mistério.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco de Jaula?

Para dar vida a essa história foram escalados Elena Anaya (A Pele que Habito), Pablo Molinero (Um Assunto Privado), Eva Tennear, Carlos Santos (Paro Quando Quero), Eva Llorach (O Enigma da Rosa) e Esther Acebo (La Casa de Papel).

O roteiro ficou com o diretor Ignacio Tatay e Isabel Peña. Já a produção ficou com a Pokeepsie Film, do dramaturgo Álex de la Iglesia (30 monedas).

Continua após a publicidade

Suspense do início ao fim

Com um texto intrigante, Jaula prende a atenção do espectador do princípio ao fim, contando pouco a pouco a história de Clara, sua origem e seus traumas. No IMDb, um dos principais sites de filmes e séries, o filme de suspense da Netflix recebeu nota 6,1 em 10.

Sem querer estragar o final da história, é preciso dizer que o longa aborda assuntos sensíveis como estupro, violência doméstica e cárcere privado. Por isso, se esses temas forem gatilhos para você é melhor escolher outro filme.

Continua após a publicidade

Jaula é inspirado em uma história real?

Apesar da história assustadora de Jaula infelizmente não ser um caso inédito nos notíciários, o roteiro do longa espanhol é totalmente original.

Ainda assim, é possível ver semelhanças entre a história de Clara e o caso real de Josef Fritzl, que manteve sua filha em cárcere privado por 24 anos, agredindo-a e abusando sexualmente dela de 1984 a 2008.

Continua após a publicidade

Onde assistir Jaula?

Com quase duas horas de duração, Jaula pode ser assistido na Netflix.