Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (06/04/2024)

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Abril de 2024 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Newmarket Films, Universal e A24
Divulgação/Newmarket Films, Universal e A24

A primeira semana de abril se manteve no rastro do que já vinha acontecendo em março e filmes que já estavam em alta — como alguns dos indicados ao Oscar e, mais recentemente, os lançamentos Todos Menos Vocêe Matador de Aluguel — ficaram entre os títulos mais vistos do período.

Apesar disso, o ranking ainda teve algumas surpresas, como foi o caso da aparição de O Homem do Norte entre o top 10 da semana. O título, uma aventura histórica que chegou aos cinemas em 2022, finalmente desembarcou no Amazon Prime Video, dando chance para que mais pessoas conheçam a sua história, diretamente do conforto de casa.

Continua após a publicidade

Outra grata surpresa da lista foi a presença de A Paixão de Cristo, filme lançado em 2004 e dirigido por Mel Gibson, entre os longa-metragens mais vistos da semana. Um clássico das histórias bíblicas, o título foi bastante procurado devido à celebração da Páscoa, que fez, inclusive, com que muitos filmes e séries sobre o assunto voltassem aos holofotes.

Além disso, chama a atenção como a aposta do Prime Video em filmes que concorretam ao Oscar funcionou bem. O streaming adicionou três títulos que concorreram à estatueta de Melhor Filme ao seu catálogo — Anatomia de Uma Queda, Zona de Interesse e Ficção Americana — e eles não saem da lista de mais vistos. E, com a chegada de Oppenheimer neste domingo (07), pode apostar para ver a cara de Cillian Murphy por aqui por mais algum tempo.

Confira, abaixo, a lista completa dos longa-metragens que estiveram no radar da audiência ao longo da última semana, lembrando que essa seleção do Canaltech é feita com base nas buscas dos usuários do Justwatch.

10. A Paixão de Cristo

Talvez o título mais famoso quando o assunto são histórias bíblicas, A Paixão de Cristo deu o que falar no domingo de Páscoa, quando voltou a ser um dos filmes mais procurados nas plataformas de streaming. Estrelado por James Caviezel no papel do filho de Deus, ele levantou várias polêmicas na época de seu lançamento, sendo especialmente criticado devido às suas cenas de violência.

Dirigido por Mel Gibson, ele mostra as 12 horas finais da vida de Cristo, começando pela agonia no jardim de Getsêmani, passando pelo calvário enfrentado pelo Senhor e terminando na crucificação e posterior ressurreição de Jesus. Para escrever o roteiro do longa-metragem, Gibson e Benedict Fitzgerald se basearam no Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João do Novo Testamento.

Continua após a publicidade

A Paixão de Cristo está disponível no Star+;

9. Todos Menos Você

Nova comédia romântica estrelada por Sydney Sweeney, a atual queridinha de Hollywood, Todos Menos Você é um filme de Will Gluck lançado nos cinemas em janeiro, mas que chegou faz pouco tempo nas plataformas digitais. Baseado na peça de teatro Muito Barulho por Nada, de William Shakespeare, ele foi um sucesso de bilheteria, rendendo mais de US$ 210 milhões para a Sony.

Continua após a publicidade

Protagonizado por Glen Powell, além da atriz de Euphoria, o longa-metragem segue os passos de dois antigos colegas de faculdade, que apesar de não se darem bem, são convidados para o casamento de amigos em comum na Austrália. No local, ao descobrirem que seus ex-namorados também estão presentes, eles decidem deixar as desavenças de lado e unirem forças para provocá-los, fingindo ser um casal apaixonado.

Todos Menos Você pode ser assistido na Max.

8. Vidas Passadas

Continua após a publicidade

Um dos destaque do Oscar 2024, vencedor da estatueta de Melhor Roteiro Original, Vidas Passadasé um filme dirigido por Celine Song, em sua estreia à frente de longa-metragens. Bastante poético e criado a partir de uma experiência pessoal vivida pela própria diretora, ele fala sobre os muitos caminhos que podemos tomar em nossas vidas e como esses “e se” têm o poder de mudar quem somos e nossa história.

Estrelado por Greta Lee, Teo Yoo e John Magaro, ele gira em torno de uma escritora, que se muda da Coreia do Sul para a América do Norte ainda na infância e perde o contato com o seu melhor amigo da época. Anos depois, já adulta, ela reencontra aquele que foi sua primeira paixão, vivendo uma semana bastante diferente em que é confrontada pelas lembranças de quando era pequena e as escolhas que fez em sua vida.

Vidas Passadas está disponível para compra e locação no Itunes.

7. Ficção Americana

Continua após a publicidade

Outro título de destaque nas premiações da temporada, Ficção Americana é uma comédia dramática estrelada por Jeffrey Wright e baseada no romance Erasure de Percival Everett. Considerado um dos dez melhores filmes de 2023 pelo American Film Institute, ele ficou bastante marcado pelas críticas sociais mordazes e feitas com muito bom humor que inseriu em sua trama.

Dirigido por Cord Jefferson, o longa-metragem conta a história de Monk, um professor cansado da forma caricata com que o mercado literário trata as histórias criadas por escritores negros. Para provar seu ponto e a hipocrisia da indústria, Monk decide então escrever uma história cheia de estereótipos, que para sua surpresa acaba fazendo enorme sucesso e colocando o professor em uma complicada posição.

Ficção Americana pode ser visto no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

6. Oppenheimer

Grande vencedor do Oscar 2024 e um dos responsáveis pelo fenômeno Barbenheimer — que ajudou a inflar as bilheterias do cinema no ano passado — Oppenheimer continua a todo vapor no nosso ranking, mesmo ainda estando apenas disponível para compra e locação. Biografia do “pai da bomba atômica”, J. Robert Oppenheimer, ele foi o primeiro filme de Christopher Nolan, desde 2000, a não ser distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Baseado no livro American Prometheus, ele conta a história de Oppenheimer durante os anos em que o físico trabalhou no Projeto Manhattan, empreendimento criado pelo governo durante a Segunda Guerra Mundial para desenvolver as primeiras armas nucleares. O filme mostra o processo de “construção” da bomba atômica e das implicações que essa criação teve para o mundo e para a vida do acadêmico.

Continua após a publicidade

Oppenheimer está disponível para compra e locação no Itunes, Amazon e Google Play.

5. Matador de Aluguel

Um dos poucos lançamentos da lista — e que vem dando o que falar — é Matador de Aluguel, remake do filme de mesmo nome lançado em 1989, que chegou recentemente ao catálogo do Amazon Prime Video. Dirigido por Doug Liman, o filme é estrelado por Jake Gyllenhaal, que assume o papel do saudoso e clássico personagem outrora interpretado por Patrick Swayze.

Continua após a publicidade

Título de ação e muita porradaria, o filme conta a história de um ex-lutador de UFC, chamado para trabalhar como segurança em um bar na Flórida, o A Taberna. Ao chegar no local, porém, ele descobre que a estalagem é um verdadeiro ringue de confusões e entra em rota de colisão com o chefe do crime local, se tornando persona non grata para o gângster e toda a sua turma.

Matador de Aluguel pode ser conferido no Amazon Prime Video.

4. O Homem do Norte

Dirigido por Robert Eggers, O Homem do Norte é um filme épico de ação que chegou há pouco no Amazon Prime Video. Baseado na figura mitológica escandinava de Amleth, o príncipe viking que inspirou Hamlet de William Shakespeare, o filme de 2022 foi um sucesso de crítica, tendo sido aclamado tanto por seu roteiro e atuações, quanto pela impressionante fotografia de sua trama.

Continua após a publicidade

Estrelado por Alexander Skarsgard, Nicole Kidman e Anya Taylor-Joy, o título se passa no ano de 914, quando o príncipe Amleth, às vésperas de alcançar a maioridade, vê seu pai ser assassinado e a sua mãe sequestrada por seu próprio tio. Com a promessa de destruir aqueles que acabaram com a sua família, Amleth passa a viver como um viking, até vinte anos depois voltar para o reino e colocar em prática seu plano de vingança.

O Homem do Norte faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.

3. Zona de Interesse

Continua após a publicidade

Drama histórico que deu o que falar desde sua estreia e voltou agora aos holofotes por ter chegado ao Amazon Prime Video, Zona de Interesse é um longa-metragem dirigido por Jonathan Glazer que se passa em plena Segunda Guerra Mundial. Vencedor do Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional e Melhor Som, ele é vagamento baseado em um romance homônimo escrito por Martin Amis.

Bastante elogiado pela maneira nada gráfica, mas ao mesmo tempo extremamente assustadora de sua narrativa, o filme gira em torno de Rudolf Höss, comandante de Auschwitz, que mora com a esposa e os filhos na área ao redor do campo de concentração. Uma família que vive uma vida pacata e cotidiana, mas tem como pano de fundo os gritos, horrores, cheiros e imagens do local de extermínio humano.

Zona de Interesse está disponível no Amazon Prime Video.

2. Pobres Criaturas

Produção dirigida por Yorgos Lanthimos, baseada em um romance de Alasdair Gray, Pobres Criaturas é um título de romance e ficção científica que caiu nas graças do público e da crítica desde sua estreia no final do ano passado. Vencedor de quatro Oscars e dois Globos de Ouro, o longa-metragem é ambientado em uma era vitoriana surrealista, que retrata cidades como Londres, Lisboa, Alexandria e Paris.

Protagonizado por Emma Stone, além de Mark Ruffalo e Willem Dafoe, o título conta a história de Bella Baxter, uma jovem com corpo de mulher, mas cabeça de bebê, trazida à vida por um excêntrico cirurgião. Em processo de desenvolvimento e desejosa de conhecer o mundo, Bella se arrisca em uma jornada cheia de altos e baixos, em que descobre muito mais sobre si, os prazeres femininos e as belezas e horrores da humanidade.

Pobres Criaturas pode ser assistido no Star+.

1. Anatomia de Uma Queda

Medalha de ouro da semana, Anatomia de Uma Queda é um filme de júri e suspense dramático, que chegou recentemente ao Amazon Prime Video, reacendendo a curiosidade em torno de sua história. Um dos grandes nomes do Oscar 2024, o filme ficou marcado pela atuação impressionante da atriz Sandra Hüller e pela carismática presença (e atuação) do doguinho Messi.

Dirigido por Justine Triet e vencedor da Palma de Ouro de Cannes, o título conta a história de Sandra, escritora que vive com o filho em um chalé nas montanhas e encontra o corpo do marido já sem vida, caído da janela do alto da casa. Principal suspeita da investigação que se inicia, Sandra parte então em uma jornada para provar sua inocência, precisando para isso trazer à tona verdades inconvenientes sobre seu casamento.

Anatomia de Uma Queda está no catálogo do Amazon Prime Video.