Matador de Aluguel | Por que o diretor se revoltou com a Amazon?
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
Matador de Aluguel, remake do clássico cult dos anos 1980, chega ao Prime Video no dia 21 de março, mas parece que nem todos os envolvidos no filme estão felizes com a sua estreia. O diretor do longa, Doug Liman, se recusou a participar da sua pré-estreia e ainda escreveu uma crítica bastante dura contra a Amazon e a forma como está lançando a produção.
Segundo fontes da publicação, Liman, Gyllenhaal e o produtor Joel Silver receberam a segunda proposta do estúdio: fazer o filme com US$ 60 milhões e lançá-lo nos cinemas, ou com US$ 85 milhões e mandá-lo diretamente no streaming. O time teria escolhido a segunda opção, acreditando ser a melhor para o longa.
“Eu admiro a perseverança de Doug e acredito que ele está defendendo os criadores, os filmes e o próprio cinema. Mas assim, a Amazon sempre deixou claro que lançaria o filme no streaming. Eu só quero que o maior número de pessoas possa assistir ao filme. E acredito que estamos vivendo em um mundo que está mudando a forma como assistimos filmes”, disse o ator, que aprecia a paixão do diretor pelo trabalho que fez. "Eu sou apaixonado pelo cinema e pela experiência dele, mas eu também aceito de braços abertos o mundo do streaming".
Matador de Aluguel estreia no Prime Video dia 21 de março.