Publicidade

7 filmes de arrepiar para assistir no Halloween

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2022 às 19h00

Link copiado!

 Dreamworks Pictures, MGM, A24
Dreamworks Pictures, MGM, A24

O Halloween é uma das datas preferidas dos amantes de terror. Comemorado sempre no dia 31 de outubro, é o dia perfeito para fazer aquela maratona com os melhores filmes do gênero. E graças aos streamings, hoje temos uma grande variedade de títulos, sejam eles filmes, séries ou documentários.

Para aqueles que gostam de levar um bom susto, nada melhor do que escolher produções que abusem dos efeitos especiais e de uma boa sonoplastia. Pensando nisso, o Canaltech listou os sete melhores filmes de arrepiar para assistir no Halloween. Tem desde tramas com assassinos em séries, até o melhor do exorcismo. Prepare a pipoca e dê o play nos seus preferidos.

7. Poltergeist

Continua após a publicidade

É impossível falar em filmes de arrepiar sem citar esse clássico do cinema. Lançado em 1982, ele conta a história de uma família que é constantemente visitada por fantasmas.

A princípio, eles se manifestam movendo objetos, mas, com o passar do tempo, vão ficando cada vez mais assustadores e chegam até a sequestrar a filha mais nova por meio do televisor. Desesperados, os pais procuram uma mulher com poderes mediúnicos para ajudá-los.

Com essa trama, o filme entrega muitos sustos e momentos de tensão, e vale lembrar que Poltergeist foi produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, e faz parta de uma trilogia que conta ainda com Poltergeist II - O Outro Lado e Poltergeist III - O Capítulo Final.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Você pode assistir ao longa na HBO Max, Apple TV e Google Play.

6. Atividade Paranormal

Lançado em 2009, em Atividade Paranormal nos é apresentado Katie e Micah, um casal que decide morar junto após um tempo de namoro. Acontece que, desde criança, Katie ouvia sussuros e ruídos estranhos, além de sentir presenças ao seu redor.

Continua após a publicidade

Um dia ela conta isso a Micah, Cético, ele decide instalar uma câmara para gravar tudo enquanto eles dormem e vivem na nova casa, mas o que era para ser a solução do mistério acaba se tornando um verdadeiro filme de terror.

Produzido com um orçamento modesto de US$ 11 mil e assumindo ares de falso documentário, o longa conquistou a audiência e arrecadou mais de US$ 100 milhões só nos Estados Unidos.

Por parecer muito real, Atividade Paranormal é uma das nossas escolhas de filmes de arrepiar para assistir no Halloween. Você pode assisti-lo na Apple TV.

Continua após a publicidade

5. O Chamado

Clássico é clássico e para um Halloween ser completo, não pode faltar o famoso filme da garota do poço. Na trama, conhecemos Rachel Keller (Naomi Watts), uma jornalista que decide investigar a morte misteriosa de sua sobrinha.

Ao pesquisar, ela descobre que o falecimento da garota e de várias outras pessoas tem relação com um estranho vídeo, que faz com que todos que o assistam morram após sete dias. Assustada e com medo, Rachel terá menos de uma semana para encontrar uma forma de impedir que a maldição se realize, uma vez que ela e seu filho também assistiram à fita.

Continua após a publicidade

Reconhecido como um dos principais filmes do gênero, é em O Chamado que conhecemos a famosa Samara, que dá sustos de deixar qualquer pessoa de cabelo em pé.

Assista ao filme na Apple TV, Prime Video e Google Play.

4. O Exorcista

Continua após a publicidade

Ainda falando em clássicos, outro filme de arrepiar para assistir no Halloween é O Exorcista. Nele, conhecemos a história de uma atriz que percebe que sua filha de 12 anos está tendo comportamentos estranhos. Assustada, ela pede ajuda a um padre que também é psiquiatra e que chega à conclusão que a menina está possuída pelo demônio e somente um exorcismo poderá salvar sua alma.

Lançado em 1973, o filme faz parte da era de ouro das produções de terror e é considerado um dos mais importantes do gênero. Mas, não é só seu enredo macabro que atrai o público. O longa tem fama de ser amaldiçoado e responsável por vários incidentes que aconteceram na vida de quem participou da produção.

Agora, o filme receberá um reboot pelas mãos de David Gordon Green, o mesmo diretor da trilogia Halloween. O reboot ainda não tem data para estreiar, mas enquanto isso, você pode assistir ao original na HBO Max e Apple TV.

Continua após a publicidade

3. O Exorcismo de Emily Rose

Já que falamos em exorcismo, que tal outro filme de arrepiar sobre o tema? Lançado em 2005 e baseado em uma história real, O Exorcismo de Emily Rose conta a história da jovem Emily que começa a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, perdendo a consciência.

Católica fervorosa, um dia ela aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo com o padre Richard, mas acaba morrendo durante a sessão, o que faz com que o religioso seja acusado de assassinato. Para se defender, Richard contrata Erin, uma advogada cética e ateía que é desafia pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a O Exorcismo de Emily Rose na Netflix, Apple TV e Google Play.

2. Sexta-Feira 13

Continua após a publicidade

Saindo dos filmes de exorcismo e indo para os slashers — aqueles com vários assassinatos e muito sangue — chegou a vez colocar o longa do Jason na nossa lista de filmes arrepiantes para assistir no Halloween.

Dirigido por Sean S. Cunningham, o filme conta a história de um casal de namorado que, em 1958, decide fugir do acampamentos onde estavam para passar uma noite romântica juntos. Acontece que eles são perseguidos e assassinados a facadas por um ser misterioso.

Quase 20 anos depois, em 1979, um grupo de monitores do acampamento Crystal Lake decide revisitar o local, mesmo tendo sido avisado do acontecido anos atrás. Mas, essa façanha custa caro para os integrantes do grupo, que começam a desaparecer sendo assassinados brutalmente, um por um.

Clássico dos filmes de terror, Sexta-Feira 13 está disponível na HBO Max e na Apple TV.

Continua após a publicidade

1. A Bruxa

Lançado em 2015, esse filme da produtora A24 traz um enredo realmente assustador. Reunindo rituais satânicos, puritanos religiosos e uma cabra amaldiçoada, o filme conta a história de uma família que vivia, em 1630, em uma comunidade extremamente religiosa.

Um dia eles são expulsos do local e passam a morar isolados à beira de um bosque. Mas, o pior acontece quando o bebe recém-nascido desaparece misteriosamente e cada membro da família tem que enfrentar seus piores medos para achar uma solução.

A Bruxa tem direção de Robert Eggers e está disponível na Netflix, Prime Video, Globoplay e Google Play.