Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dead by Daylight terá crossover com O Chamado

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Dezembro de 2021 às 17h05

Link copiado!

Reprodução/Kadokawa
Reprodução/Kadokawa

O jogo de terror multiplayer Dead by Daylight fará um crossover com o filme japonês O Chamado (Ringu) no capítulo 23, que deve começar em março de 2022. Ainda não foram confirmados quais personagens ou cenários farão parte do game.

A Behaviour Interactive, que desenvolve o game, publicou um trailer promocional que dá algumas pistas do que vem por aí. O vídeo mostra uma floresta escura com um poço, até que um telefone toca e a tela escurece. Assista:

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o crossover será feito com a franquia japonesa, Ringu, e não com as adaptações posteriores estadunidenses. Assim, tanto o livro original de Koji Suzuki, de 1991, quanto o filme de Hideo Nakata, de 1998, devem ser contemplados.

Em entrevista ao site Polygon, o diretor do jogo, Mathieu Côté, afirmou que o aspecto narrativo do Capítulo será muito importante, e que o estúdio tentará ao máximo “honrar o material de origem”. “Ringu nos dará a oportunidade de jogar com o horror psicológico, algo que raramente temos em nosso jogo”, disse.

Sobre o assassino — que provavelmente será Sadako Yamamura, a Samara no ocidente —, ele disse que a equipe de desenvolvedores tentará “criar uma aparência e um poder que permanecerão fiéis” e trazer novos recursos e mecânicas de gameplay. Já sobre os sobreviventes, ele afirmou o seguinte:

Continua após a publicidade
“Os verdadeiros fãs da história de Ringu ficarão entusiasmados, e os jogadores menos familiarizados vão, claramente, querer se aprofundar na história. Não posso dizer mais por agora”.

Já Reiko Imayasu, produtora da Kadokawa (empresa detentora dos direitos de Ringu), afirmou que “nosso assassino é um pouco diferente dos anteriores do jogo, especializando-se em entregar um terror silencioso”. Ela também disse:

“Eu acho que é importante buscar a diversão do jogo enquanto ainda emula o original. Sobre isso, eu confio na equipe de Dead by Daylight.”

Dead By Daylight está disponível para celulares Android e iOS, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S. O jogo também faz parte do catálogo do Game Pass.

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon