Publicidade

Sydney Sweeney | 7 filmes variados com a versátil Cassie de Euphoria

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Maio de 2024 às 15h01

Link copiado!

Divulgação/Neon, Sony e HBO Films
Divulgação/Neon, Sony e HBO Films

Verdade seja dita, é quase impossível você não ter visto o nome de Sydney Sweeney por aí. Uma das atuais queridinhas de Hollywood, a atriz de 26 anos é definitivamente o nome da vez no audiovisual, após ter explodido na TV como a Cassie de Euphoria e a Olivia de The White Lotus — atuações pelas quais foi indicada a melhor atriz coadjuvante no Emmy.

Embora tenha começado ainda bem cedo no mundo da atuação, fazendo pequenas participações em séries como Grey's Anatomy e Pretty Little Liars, Sydney Sweeney teve seu primeiro grande papel de destaque como a Emaline de Everything Sucks!, série teen da Netflix ambientada nos anos 90.

Continua após a publicidade

Desde então, ela foi aparecendo pouco a pouco em mais produções do cinema e da TV, fazendo desde a Alice da série Objetos Cortantes, da HBO, até a Eden Blaine de O Conto da Aia. Nesta última, Sydney deu vida a uma doce e inteligente garota, condenada a um fim trágico apenas por viver seu grande amor.

Com a explosão de Euphoria e The White Lotus, Sweeney se tornou então o nome do momento e aproveitou para se lançar no mercado como produtora ao fundar a Fifty-Fifty Films em 2020, ao mesmo tempo em que vem se arriscando em papéis de diferentes gêneros.

Para conhecer mais do trabalho da jovem atriz, o Canaltech montou uma lista de 7 filmes com Sydney Sweeney que valem a pena conhecer. Neles, a atriz faz desde protagonistas até papeis de menor destaque, mas que mostram sua versatilidade nas telonas.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

7. Clementine

Longa-metragem independente de drama e suspense, Clementine é um filme escrito e dirigido por Lara Jean Gallagher. Lançado no Festival de Cinema de Tribeca, pouco antes da explosão de Sydney na TV, ele teve uma distribuição bem menor do que os outros títulos dessa lista, ficando recentemente mais conhecido.

Estrelado por Otmara Marrero, ele conta a história de uma jovem ainda machucada por seu último relacionamento que decide se refugiar na casa do lago do ex, em uma idílica região no noroeste do Pacífico. No local, ela conhece uma misteriosa e atraente jovem (Sydney Sweeney) com quem começa a se envolver, se entregando a uma complicada, assustadora e provocante relação.

Continua após a publicidade

Clementine não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

6. Era uma Vez em... Hollywood

Primeiro grande longa-metragem da carreira de Sweeney, Era uma Vez em... Hollywood é um filme de comédia e faroeste dirigido por Quentin Tarantino. Estrelado por Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie, ele se passa no final dos anos 1960 e segue os passos de Rick Dalton, uma estrela de TV que acha que seus dias de sucesso chegaram ao fim.

Continua após a publicidade

Desolado pelos últimos papéis que vêm fazendo, Dalton é consolado por seu dublê e melhor amigo, Cliff Booth, mas vê uma luz se acender no fim do túnel quando descobre que o diretor Roman Polanski e sua mulher Sharon Tate são seus novos vizinhos.

É a partir dessa premissa que mistura elementos reais com fantasia que o filme apresenta uma versão alternativa da história da Família Manson e vimos Sydney atuando como Dianne “Snake” Lake, jovem que se juntou ao culto de Charles Manson quando tinha apenas 14 anos.

Era uma Vez em... Hollywood está disponível para compra e locação na Microsoft Store, iTunes e Google Play.

5. The Voyeurs

Continua após a publicidade

Suspense erótico lançado em 2021, The Voyeurs é um filme escrito e dirigido por Michael Mohan para o Amazon Prime Video. Ambientado em Montreal no Canadá, ele é estrelado por Sweeney e Justice Smith, que dão vida a um jovem casal que acaba de se mudar para seu primeiro apartamento e descobrem que, pela janela, conseguem enxergar o apartamento da frente.

O que começa, portanto, como uma brincadeira de Pippa e Thomas de espiarem seus jovens vizinhos toma proporções mais assustadoras quando eles os veem transar, passam a acompanhar seus romances e traições e buscam maneiras ainda mais invasivas de fazer parte de sua vida.

The Voyeurs pode ser visto no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Reality

Drama policial lançado em 2023, Reality é um filme dirigido por Tina Satter com base em uma história real. Aclamado pela crítica desde sua estreia no Festival de Cinema de Berlim, ele foi feito a partir da transcrição do interrogatório de Reality Winner, uma ex-tradutora da NSA que vazou informações para a mídia a respeito da interferência russa nas eleições dos EUA de 2016.

Com pouco mais de 1h20 de duração, o filme mostra a abordagem feita pelo FBI no dia da prisão de Reality, mostrando como seus agentes a confrontaram para que ela dissesse a verdade. A tradutora, condenada a cinco anos e três meses de prisão, recebeu a mais longa pena já imposta a alguém por uma divulgação não autorizada de informações governamentais.

Continua após a publicidade

Reality faz parte do catálogo do MUBI.

3. Todos Menos Você

Um dos títulos mais populares da carreira de Sydney Sweeney, Todos Menos Você é uma comédia romântica estrelada pela atriz e pelo ator Glen Powell, que arrecadou nada menos do que US$ 219 milhões em todo o mundo. Lançado após uma campanha feroz de divulgação da Sony, o filme foi um sucesso especialmente nas redes sociais, onde teve cenas e memes que viralizaram.

Continua após a publicidade

Dirigida por Will Gluck, a comédia segue os passos de Bea e Ben, dois jovens que já se envolveram no passado, mas não nutrem nenhum tipo de sentimento um pelo outro. Ao se reencontrarem para o casamento de suas respectivas irmãs, no entanto, e descobrirem que seus ex estão no local, eles têm a ideia de fingirem que estão juntos, provocando ciúmes ou afastando de vez seus antigos affairs.

Todos Menos Você pode ser visto na Max.

2. Madame Teia

Continua após a publicidade

Ok, Madame Teia está longe de ser um dos melhores filmes de Sydney Sweeney, mas tem uma boa parcela de importância em sua carreira. Afinal, a aventura super-heróica chegou em um momento em que a atriz alcançava o auge de sua carreira e ela não teve vergonha de usar o fracasso da produção para fazer graça e construir sua imagem de jovem carismática por trás das câmeras. Só por isso, o título merece um lugar de destaque aqui.

Longa-metragem de super-herói baseado na personagem de mesmo nome da Marvel Comics, Madame Teia é um filme dirigido por S.J. Clarkson que chegou aos cinemas em fevereiro de 2024. Quarto filme do Universo do Homem-Aranha da Sony, ele é estrelado por Dakota Johnson, que dá vida a heroína do título quando ela descobre seus poderes.

Na trama, que conta ainda com Isabela Merced, Emma Roberts e Adam Scott no elenco, acompanhamos os passos da paramédica Cassandra Webb, que um dia descobre possuir a habilidade de prever o futuro. No rastro de uma de suas visões, ela vê seu destino se entrelaçar com o de outras três jovens, sendo uma delas Julia Carpenter (Sydney Sweeney).

Madame Teia está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon, Googple Play e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

1. Imaculada

Dirigido por Michael Mohan, Imaculada é um filme de terror psicológico lançado nos EUA em março de 2024, que ganhou força no boca a boca e fama de ser um dos grandes títulos de terror do ano. Focado na temática religiosa, ele foi produzido pela própria produtora de Sydney Sweeney, a Fifty-Fifty Films, em parceria com a Black Bear Pictures e a Middle Child Pictures.

Estrelado pela própria atriz, o filme segue os passos da jovem Irmã Cecília, uma noviça que acredita ter algum propósito divino e é chamada para integrar um convento na Itália. No local, ela se torna freira e, enquanto é assombrada por estranhas visões, descobre que está grávida, mesmo sem nunca ter tido uma relação sexual.

Imaculada chega aos cinemas brasileiros em 30 de maio de 2024.