Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Imaculada | Conheça o novo filme de terror estrelado por Sydney Sweeney

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Março de 2024 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Neon
Divulgação/Neon

Sydney Sweeney, uma das atuais queridinhas de Hollywood, está de volta aos filmes de terror. Após protagonizar Noturno, de 2020, a atriz volta agora aos holofotes com o longa-metragem Imaculada, título lançado no começo do mês no festival SXSW e que já promete ser um dos melhores terror de 2024.

Dirigido por Michael Mohan, que já trabalhou com a jovem em The Voyeurs, de 2021, e escrito por Andrew Lobel, roteirista de curtas e séries de TV, o filme vem chamando atenção desde sua estreia, tanto pela presença da atriz quanto por sua temática religiosa. Um subgênero do terror que já teve grande expoentes no cinema como A Freira, Stigmata e o próprio clássico O Exorcista.

Continua após a publicidade

Produzido pela Black Bear Pictures em parceria com a Fifty-Fifty Films (produtora criada em 2020 pela própria Sydney Sweeney), o terror psicológico chega aos cinemas brasileiros somente em maio, mas já vem fazendo muito barulho ao trazer a atriz no papel de uma freira que vê a própria fé se transformar em seu tormento.

Sweeney dá vida a freira aterrorizada

Gravado principalmente em Roma, Imaculada segue os passos de Cecília, uma jovem que se tornou freira após sobreviver a um incidente mortal. Convicta de que foi poupada por Deus devido a um objetivo maior, que ainda não sabe qual é, ela aceita o convite de ir para um convento no interior da Itália, um local que parece muito mais ilustre do que sua antiga paróquia.

No novo convento, Cecilia se aproxima de outras freiras, mas vive sempre com a impressão de que há algo de errado no ambiente, percebendo estranhos olhares e sendo atormentada por visões. Uma sensação de desconforto e incredulidade que aumenta quando a jovem descobre que está grávida, mesmo nunca tendo tido uma relação sexual.

Tratada como um milagre pelas madres e outras freiras do local, Cecilia se questiona a todo tempo porque de todas as mulheres do mundo ela foi a escolhida por Deus, ao mesmo tempo em que se sente cada vez mais aterrorizada pelos eventos que acontecem no convento.

Filme tem elenco majoritariamente italiano

Continua após a publicidade

Além de Sydney Sweeney e do ator espanhol Álvaro Morte (o Professor de La Casa de Papel), que na trama dá vida ao Padre Sal Tedeschi, a maior parte do elenco principal do longa-metragem é composta por atores italianos. Entre eles estão a atriz Benedetta Porcaroli (18 Presentes), que faz a Irmã Gwen, uma das poucas amigas de Cecília no convento e Dora Romano (Bang Bang Baby), que faz a Madre Superiora.

Fazem parte do elenco ainda o ator Giorgio Colangeli (A Espera), famoso ator de teatro italiano que interpreta o Cardeal Franco Merola e a atriz Simona Tabasco, que já trabalhou anteriormente com Sweeney em The White Lotus (onde deu vida a Lucia Greco) e faz aqui a Irmã Mary.

Distribuído pela empresa americana de filmes independentes Neon, Imaculada chega em 22 de março aos cinemas. No Brasil, a estreia está prevista para 30 de maio pela Diamond Films.