Publicidade

7 filmes com atores de Harry Potter que você não conhece

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Fevereiro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Eurimages, Mod Producciones, Sony Pictures
Eurimages, Mod Producciones, Sony Pictures
Harry Potter

Desde que despontaram como o trio de protagonistas da saga Harry Potter, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint conquistaram o coração do público e se tornaram os atores mirins mais bem pagos da época. Mas se engana quem pensa que eles só atuaram na franquia do bruxo. Ainda novos, os astros se arriscaram em produções de outros gêneros e, hoje, exibem um currículo cheio de filmes e séries de sucesso.

Emma se tornou uma das atrizes mais premiadas do cinema e atuou em longas como A Bela e a Fera, O Círculo, Dançando para a Vida e Sete Dias Com Marilyn. Radcliffe também conseguiu se desgarrar um pouco do papel do garoto que sobreviveu e estrelou longas como A Mulher de Preto, Truque de Mestre 2 e Armas em Jogo.

Grint não deixou por menos e em 2022 estrelou a série O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro. Além da produção, ele traz no currículo Servant da Apple TV, Dá Licença Saúde da Netflix e o longa Lições de Vida.

Continua após a publicidade

Esses são só alguns dos trabalhos com os protagonistas da saga criada por JK Rowling, mas há também outros atores que despontaram no audiovisual. Pensando nisso, o Canaltech listou outros sete filmes que trazem algum ator de Harry Potter que você talvez não conheça. Confira!

7. Gladiador

Lançado em 2000, esse filme de ação traz no elenco Richard Harris, ator que deu vida a Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes de Harry Potter.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A trama acompanha Commodus, o filho do imperador Marcus Aurelius, lutando pelo trono e pelo poder. Após matar o pai e assumir a coroa, ele ordena a morte do seu inimigo Maximus, que consegue fugir e se esconder, assumindo a identidade de um escravo do império.

Estrelado também por Joaquin Phoenix e Russell Crowe, Gladiador pode ser assistido na Netflix, no Prime Video e no Star+.

6. Batem à Porta

Continua após a publicidade

Batem à Porta é um longa de M. Night Shyamalan que trouxe, no elenco, Jonathan Groff, Dave Bautista, Ben Aldridge, Nikki Amuka-Bird e Rupert Grint, o Rony de Harry Potter.

Na trama, Grint faz parte de um grupo armado que invade uma cabine onde está uma família composta por dois pais e uma filha pequena. O grupo conta que tem uma missão: impedir o apocalipse, mas, para isso, um dos membros da família tem que ser morto por livre e espontânea vontade. É a partir de então que o thriller começa, deixando o espectador em dúvida do que irá acontecer nas próximas cenas.

Com uma história baseada no livro O Chalé No Fim do Mundo, de Paul Tremblay, o longa chegou às telonas em fevereiro de 2023, e até a publicação desta lista está disponível apenas nos cinemas. Para assisti-lo você pode garantir sua entrada pelo ingresso.com.

5. Entre Inimigos

Continua após a publicidade

Outro filme estrelado por Grint, de Harry Potter, é Entre Inimigos ou Into the White, como é chamado em inglês.

Lançado em 2012, o longa conta a história de dois grupos de soldados que se veem perdidos quando seus aviões são derrubados na selva, em meio à Segunda Guerra Mundial. Forçados a procurar refúgio e lutarem pela vida, eles precisarão deixar as diferenças de lado se quiserem sobreviver.

Entre Inimigos foi dirigido por Petter Næss, e trouxe no elenco também David Kross, Florian Lukas e Lachlan Nieboer. Você pode assisti-lo no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Na Selva

Saindo dos filmes estrelados pelo ruivinho de Harry Potter e indo para as produções estreladas pelo próprio Harry, neste caso Daniel Radcliffe, temos Na Selva, um filme que mescla suspense e aventura e conta a história de um grupo de amigos que decide viajar até a Floresta Amazônica para explorar a região e conhecer o habitat.

Chegando ao local, eles contratam o serviço de um guia misterioso que irá conduzi-los pela aventura mais assustadora de suas vidas.

Continua após a publicidade

Dirigido por Greg McLean, Na Selva foi lançado em 2008 e atualmente pode ser assistido no Globoplay, Microsoft, Google Play e Apple TV.

3. Versos de Um Crime

Ambientado em 1944, este filme acompanha três amantes da literatura beatnik: Allen, Jack e Lucien. Os amigos desafiam o seu tempo e exploram suas noções de mundo por meio de versos e prosas.

Continua após a publicidade

Tudo ia bem na vida deles, até que um dia David Kammerer, um professor apaixonado por Lucien, é assassinado e todas as acusações se voltam para o trio de amigos poetas.

Escrito e dirigido por John Krokidas, Versos de um Crime traz no elenco Daniel Radcliffe, Dane DeHann, Michael C. Haal, entre outros. Você pode assistir ao longa no Paramount +.

2. Regressão

Continua após a publicidade

Agora chegou a vez de conhecermos os filmes estrelados por Emma Watson, a Hermione. Em Regressão, ela deu vida à Angela, uma jovem cujo pai foi preso acusado de abusar sexualmente dela.

Sem lembrar de nada do que aconteceu, o homem se declara culpado, mas, auxiliado por psicólogos, ele passa a fazer sessões de regressão e começa a desconfiar da existência de uma conspiração nacional.

Escrito e dirigido por Alejandro Amenábar, Regressão traz no elenco Ethan Hawke, David Thewlis, Devon Bostick, entre outros. Você pode assistir ao longa no Prime Video.

1. As Vantagens de Ser Invisível

Continua após a publicidade

Mesclando drama e romance, este filme de 2012 se tornou um clássico com o passar dos anos, mas muita gente ainda não sabe que ele foi protagonizado por uma estrela de Harry Potter: Emma Watson. Dirigido por Stephen Chbosky, ele conta a história de Charlie (Logan Lerman), um jovem desajustado que tem dificuldades de fazer amigos na nova escola que ingressou.

Deslocado, ele está sempre agitado e nervoso, até que um dia conhece dois amigos: Patrick (Ezra Miller) e Sam (Watson). O trio, então, passa a andar junto e descobre as belezas e agruras da vida.

Baseado no livro homônimo de Stephen Chbosky, As Vantagens de Ser Invisível pode ser assistido na Netflix e na HBO Max.