Truque de Mestre terá terceiro filme escrito por roteirista indicado ao Oscar
Por Claudio Yuge |
O filme Truque de Mestre, que reúne vários experts em ilusionismo em uma trama de roubo e invasão de bancos, é uma franquia bem-sucedida, com participação de um elenco estelar, composto por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco e Morgan Freeman, entre outros. Agora, de acordo com a Variety, a Lionsgate contratou Eric Warren Singer, roteirista de Trapaça, indicado a cinco Oscars em 2014, para um terceiro filme.
- Netflix terá série baseada no isolamento social causado pela pandemia
- Crítica | Resgate é um salto da fé no bom cinema de ação
Os dois primeiros títulos de Truque de Mestre arrecadaram US$ 687 milhões em todo o mundo. Ainda não há muitos detalhes sobre a produção, apenas que Jonathan Bayme e sua empresa Theory 11, consultores do famoso mágico David Copperfield, serão referências para a trama. Singer deve introduzir novos personagens e a expectativa é de que boa parte — senão todo — do elenco original dê as caras para repetir seus papeis.
"A franquia Truque de Mestre foi criada para manter o público curioso e surpreso. Qualquer grande mágico sabe, você não pode continuar fazendo os mesmos truques. E Eric (Singer) e sua equipe de ilusionistas têm algo especial na manga para este novo filme”, afirmou Nathan Kahane, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.
Singer escreveu recentemente Top Gun: Maverick, que deve ser lançado ainda este ano. “Eric sempre foi fascinado com a arte dos truques e da ilusão, em todas as suas formas, e ele veio até nós com uma grande história que leva a mitologia de Truque de Mestre e os ‘Quatro Cavaleiros’ a um nível totalmente novo”, complementou.
Ainda não há previsão de início das filmagens, que devem acontecer em um período pós-pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) — ou seja, não aguarde uma estreia para tão cedo.
Fonte: Variety