Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os filhos de Harry Potter: 5 filmes e séries que seguem a mesma proposta

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Fevereiro de 2023 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Harry Potter

Não é surpresa para ninguém que a saga de Harry Potterse tornou um fenômeno mundial, conquistando fãs de várias gerações. Desde que surgiu, em 2001, a história do bruxo que sobreviveu chamou atenção da audiência e, além de despontar nas bilheterias, fez sucesso suficiente para ganhar outras seis continuações.

Mas mais do que isso, a história do personagem também inspirou várias outras produções, que beberam das ideias da polêmica J.K. Rowling. Pensando nisso, o Canaltech listou 5 filmes e séries que seguem a mesma proposta de Harry Potter.

Continua após a publicidade

5. Lockwood & Co

Lançada em 2023, Lockwood & Co conta a história de um mundo que é assombrado por fantasmas e espíritos mortais. Para combatê-los, um grupo de três caçadores adolescentes e paranormais se juntam e criam a Lockwood & Co — uma empresa amadora de caça fantasmas comandada pelo jovem Anthony Lockwood. Juntos, eles enfrentarão vários perigos e terão que lidar com situações absurdas.

Assim como Harry Potter, a história também foi baseada em um livro infantil, dessa vez na série de romances homônimas de Jonathan Stroud, que é ambientada em Londres. Até o momento desta reportagem, a série tem apenas uma temporada com oito episódios disponíveis.

Você pode assistir à Lockwood & Co na Netflix.

4. The Magicians

Outra série de magia que bebeu das mesmas fontes de Harry Potter e pode conquistar os fãs da saga é The Magicians.Lançada em 2015, a trama acompanha Quentin Coldwater, um jovem que se matricula na Universidade Brakebills de Pedagogia Mágica para ser treinado como mágico.

Continua após a publicidade

Lá ele descobre que todo o universo encantado que lia nos livros infantis é real e faz parte da sua vida, porém, como nem tudo são flores, tal mundo pode apresentar um risco para a sociedade. Do outro lado, conhecemos Julia, sua amiga de infância que tem a entrada negada na Universidade e vai procurar a magia em outro lugar.

Com cinco temporadas concluídas, The Magicians também foi baseada em um livro. Nesse caso, no romance homônimo de Lev Grossman.

Você pode assistir à série no Globoplay.

3. Charmed

Continua após a publicidade

Ainda falando em séries que trazem um trio de bruxos como protagonistas, Charmed também merece destaque. A produção conta a história de Phoebe, Prue e Piper, irmãs que passam a morar juntas depois que uma de suas avós morrem.

Juntas, elas descobrem um livro de magia e evocam o"poder das três", um feitiço que lhes dá poderes mágicos e as transforma em bruxas, cuja missão é lutar contra os demônios e proteger os inocentes.

A partir de então, as jovens bruxas enfrentam várias aventuras e desafios, e após alguns anos acabam descobrindo uma meia-irmã que também quer entrar na família.

Continua após a publicidade

Lançada em 1998, a produção teve oito temporadas e conquistou o público. Dez anos depois, Charmed ganhou um reboot que já conta com quatro temporadas que podem ser assistidas na Globoplay.

2. A Escola do Bem e do Mal

Saindo das séries e indo para os filmes, A Escola do Bem e do Mal também segue a mesma proposta de Harry Potter e abusa da fantasia ao contar a história de Sophie e Agatha, duas amigas que entram para uma escola onde meninos e meninas são treinados para se tornarem vilões ou heróis de fábulas.

Continua após a publicidade

Sophie, por ter uma aparência angelical, acredita que será escolhida para a Escola do Bem, já Agatha imagina que seu destino será a Escola do Mal. O destino, no entanto, prega peça nas duas amigas e elas vão para a escola oposta da que imaginaram, o que as deixa vulneráveis e coloca a amizade de ambas em cheque.

Dirigido por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) e escrita por David Magee (As Aventuras de Pi), o filme foi lançado em 2022 e trouxe no elenco Sophia Anne Caruso, Sofia Wylie, Jamie Flatters, charlize Theron, Kerry Washington, entre outros.

A Escola do Bem e do Mal está disponível na Netflix.

1. O Mundo Sombrio de Sabrina

Continua após a publicidade

É impossível falar de produções que seguem a mesma proposta de Harry Potter sem citar Sabrina, a famosa bruxinha que já apareceu em filmes, séries e até desenhos animados. Embora a história dos bruxos seja diferente, ambos são adolescentes que tentam lidar com o grande poder que têm a fim de não deixar que as forças das trevas vençam.

Na série da Netflix, lançada em 2018, Kiernan Shipka dá vida à protagonista, uma garota que está prestes a completar 16 anos e que está dividida entre o mundo humano e o mundo bruxo. Na data do seu aniversário, no entanto, ela terá que escolher em qual dos mundos vai querer viver.

Em meio a tudo isso, ela ainda tem que lidar com os problemas da vida adolescente, com seus amigos na escola, e com suas tias Hilda e Zelda Spellman.

Continua após a publicidade

Com Miranda Otto, Lucy Davis, Abigail Cowen, Luke Cook, entre outros no elenco, a série atraiu a audiência da Netflix, mas após quatro temporadas foi cancelada. E embora o final não agrade tanto, vale a pena dar uma chance para a história.

Você pode assistir a O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix.