Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna 3 | Novo filme já está em desenvolvimento, mas não vai sair tão cedo

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Abril de 2024 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros

Depois do sucesso inquestionável de Duna: Parte 2 nos cinemas, com uma bilheteria de mais de US$ 631 milhões em todo mundo desde a sua estreia, era apenas uma questão de tempo para que uma sequência fosse confirmada. E agora o diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) confirmou que o terceito longa já está em desenvolvimento, embora não deve estrear tão cedo.

Isso porque, antes de retornar para finalizar a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), o cineasta vai trabalhar na adaptação do livro Nuclear War: A Scenario, da jornalista Annie Jacobsen. Lançado em 26 de março, a obra não ficcional faz uma investigação sobre o que aconteceria se a humanidade se encontrasse no meio de uma guerra nuclear. 

Continua após a publicidade

O livro conta com diversas entrevistas exclusivas com experts da esfera civil e militar que têm informações de planos de resposta para acontecimentos que envolvem tal conflito, inclusive com alguns que estariam diretamente envolvidos nas decisões que poderiam ser tomadas. Jacobsen cria um panorama assustador do que aconteceria caso alguém resolvesse atacar os Estados Unidos — e é isso que Villeneuve deve apresentar em seu próximo filme.

Mas e Duna 3?

Desde que assumiu a direção de Duna, Denis Villeneuve deixou bem claro seu desejo de criar uma trilogia que cobria toda a história de Paul Atreides dentro do universo criado pelo escrito Frank Herbert. Partindo de maneira ousada, cada filme de Duna foi produzido isoladamente e sem a garantia de que a continuação iria realmente acontecer, contando apenas com a expectativa e a confiança no seu trabalho.

Apesar de muito provavelmente a Warner Bros Pictures ter planejado pelo menos Duna: Parte 2 — afinal, a primeira parte termina no meio da história —, o filme foi confirmado apenas depois da estreia do primeiro filme e ter notado a resposta da crítica e do público em relação a ele. Isso torna o fato de ele basicamente não ter final e contar só metade do livro de Frank Herbert ainda mais ousado.

Duna: Parte 2 tem um final, mas ela ainda é aberto o suficiente para continuar tranquilamente a história de Paul, o Lisan al Gaib. Villeneuve já revelou que tem um roteiro praticamente pronto para o terceiro filme, que adaptaria o livro O Messias de Duna.

Porém, o diretor comentou que ele não deveria ser o seu próximo projeto. Com o anúncio do seu envolvimento com o livro de Annie Jacobsen, parece que as coisas ficaram bastante claras sobre qual será a ordem que o diretor deve seguir. 

Continua após a publicidade

Tanto Nuclear War: A Scenario quanto a adaptação de O Messias de Duna ainda não têm previsão de estreia. Duna: Parte 2 segue em cartaz nos cinemas.