Ator da Marvel quer retornar ao MCU como Doutor Destino
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |

O Marvel Studios tem um histórico interessante na escolha de atores e atrizes para papéis, como as contratações inspiradíssimas de Robert Downey Jr e Tom Hiddleston, mas muitas vezes desperdiça bons talentos, como é o caso do ator Ben Mendelsohn. O ator, que trabalhou em Capitã Marvel e foi muito desperdiçado em Invasão Secreta, revelou que gostaria muito de voltar ao MCU, principalmente se puder interpretar um vilão: o Doutor Destino.
- Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU
- Marvel nos cinemas: será que começou a bater o desespero?
Depois de viver o Skrull Talos no filme de Brie Larson (As Marvels) e na série da Disney+, Ben Mendelsohn se despediu do universo cinematográfico da Marvel, mas aparentemente ficou com gostinho de quero mais, tanto que já começou a falar em entrevistas que adoraria viver o vilão do Quarteto Fantástico.
O ator australiano, que ganhou um Emmy pela sua atuação na série da Netflix Bloodline, já trabalhou em outra franquia de sucesso da Disney, interpretando o vilão de Rogue One: Uma História Star Wars, mas deixou bem claro que quer mesmo é ser vilão em filme de gibi.
Sai Talos, entra Doutor Destino
Em uma entrevista à revista GQ, Mendelsohn conversou sobre sua carreira e seu novo projeto The New Look, em que interpreta Christian Dior durante a Segunda Guerra Mundial. Quando questionado sobre seu trabalho em franquias de blockbusters e em qual delas ele gostaria de retornar se tivesse a oportunidade, o ator não quis ficar dando voltas e respondeu na lata:
Eu daria meus olhos e meus dentes para interpretar o Doutor Destino. Eu acho que ele é o maior personagem da Marvel que não é tão valorizado, mas que deveria ser adaptado.
A entrada do Doutor Destino no universo Marvel nos cinemas é algo bastante aguardado pelos fãs dos quadrinhos e, recentemente, sua chegada pode ter sido acelerada para tomar o lugar anteriormente reservado para Kang na grande Saga do Multiverso.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
A ideia de Victor Von Doom, vilão do Quarteto Fantástico e um dos mais fascinantes personagens da Marvel, aparecer no filme da primeira família da editora, que estreia em 2025, é algo que faria bastante sentido. Já Mendelsohn no papel pode parecer estranho, mas considerando toda a bagunça do multiverso, o fato de o personagem Talos ser um metamorfo, e o ator ser excelente em papéis de vilão, poderia indicar uma nova chance de o estúdio usar um ótimo artista. Até porque Destino está sempre de máscara, o que ajudaria a manter o ator na folha de pagamento de Kevin Feige.
Seu trabalho em Invasão Secreta é um dos únicos pontos positivos da série, que perdeu bastante com sua saída alguns episódios antes do seu final. Sua empolgação em querer interpretar o Doutor Destino mostra que ele entende o suficiente do material original e respeita a importância do vilão dentro do universo Marvel.
Claro que ele querer e o Marvel Studios achar uma boa ideia são coisas diferentes, mas considerando que não seria a primeira vez que um ator é reaproveitado em outro papel (Gemma Chan foi uma vilã em Capitã Marvel e depois interpretou Sersi, em Eternos), usar Mendelsohn poderia render. Se quiser ir mais para trás, convençam o Mads Mikkelsen (Death Stranding) a voltar. Quase ninguém lembra dele como vilão de Doutor Estranho mesmo.