Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As Marvels | Quais respostas podemos esperar do novo filme do MCU?

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Novembro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

As Marvels chega aos cinemas no dia 9 de novembro com a tarefa de responder algumas perguntas bem pertinentes em relação ao trio Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau que seguem em aberto já há algum tempo, além de ser o possível início nos cinemas da verdadeira guerra do multiverso que os fãs tanto querem ver.

Tudo isso parece uma loucura, mas antes de você colocar o pé dentro da sala de cinema para assistir ao filme, vamos trazer algumas informações para que você fique preparado e entenda melhor o que a Marvel preparou para o filme que junta Capitã Marvel, Ms Marvel e Photon (que não é Photon).

Continua após a publicidade

Qual é a história de As Marvels?

Geralmente, sinopses oficiais não revelam muitos detalhes relevantes de um filme antes de sua estreia, apenas uma passada geral sobre o que ele se trata, mas As Marvels ganhou um resumo que traz informações bem interessantes para os fãs.

Carol Danvers, vulgo Capitã Marvel, recuperou sua identidade da tirania dos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. No entanto, consequências não intencionais fazem com que Carol assuma o fardo de um universo desestabilizado. Quando suas obrigações levam Carol (Brie Larson) até uma fenda espacial anômala ligada a um revolucionário Kree, seus poderes se entrelaçam aos de Kamala Khan (Iman Vellani), uma super fã de Jersey City, vulgo Ms. Marvel, e aos da sobrinha de Carol, atual astronauta da S.A.B.E.R., a Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris). Juntas, esse trio improvável precisará se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como "As Marvels".

O que podemos tirar dessa sinopse é que a Capitã Marvel se tornou uma espécie de policial espacial, algo que a Tropa Nova já fazia, mas foi dizimada por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Isso pode explicar por que ela nunca fica muito tempo em um lugar só, sempre tentando "apagar incêndios" em diferentes partes da galáxia.

O fato de uma fenda espacial anômala unir os seus poderes aos de Kamala Khan e Monica Rambeau pode significar que isso seja uma ligação com as fendas do multiverso, cada vez mais abertas e dando início a uma guerra, ou simplesmente uma desculpa para juntar as três personagens. E a sinopse ainda revela que Rambeau, que ganhou seus poderes durante os acontecimentos de Wandavision, se tornou uma capitã da S.A.B.E.R.

Aparentemente, S.A.B.E.R. será a substituta do MCU para a SWORD, organização que serve como uma espécie de SHIELD espacial, protegendo a Terra de ameaças extraterrestres. A própria SWORD já havia sido revelada em Wandavision, mas ter Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Rambeau na S.A.B.E.R. parece indicativo dessa mudança.

Continua após a publicidade

Trocando em miúdos, as três heroínas são interligadas pelas ações de vilões e precisam trabalhar juntas para salvar o universo.

Quem são os vilões?

A grande vilã de As Marvels se chama Dar-Benn, interpretada por Zawe Ashton (Velvet Buzzsaw). Uma Acusadora do Império Kree, ela busca vingança contra Carol Danvers por algo que a heroína fez no seu passado. Repare como, na sinopse, há a menção de que a Capitã Marvel tem que lidar com as consequências de suas ações no filme anterior ao mesmo tempo em queafirma que a tal fenda espacial está ligada a essa liderança Kree.

Dar-Benn tem um bracelete idêntico ao de Kamala Khan e, ao usá-lo contra a Capitã Marvel, acaba conectando seus poderes aos da Ms. Marvel e de Monica Rambeau.

Continua após a publicidade

Nos quadrinhos, Dar-Benn é um soldado Kree sem muita expressão, algo que claramente foi alterado além do seu gênero em As Marvels. Os trailers não deixam muito claro sobre exatamente o que a Capitã Marvel fez para que a vilã busque vingança, mas considerando o relacionamento conturbado que Danvers tem com os Kree, é possível imaginar o que aconteceu.

Quais as respostas que o filme deve trazer?

As Marvels deve trazer algumas respostas relacionadas às suas personagens que estão rondando a cabeça de fãs há algum tempo. A principal é entender exatamente o que a Capitã Marvel fica fazendo nos períodos em que simplesmente some e todo mundo precisa de sua ajuda.

Continua após a publicidade

O filme tem a oportunidade de mostrar mais da personagem e que ela é muito mais que um simples Summon de Final Fantasy, que você não pode usar muito, mas quando aparece, faz um estrago considerável e some em seguida.

Aliás, esse é um ponto que o longa também pode deixar mais claro. Sabemos que a Capitã Marvel tem um nível de poder cósmico quase imbatível, mas isso também a torna uma personagem muito difícil de ser usado em qualquer tipo de história. Assim, As Marvels pode reajustar essa escala de poder e tornar a heroína bem mais adequável ao restante do MCU.

Seu relacionamento com Kamala e Monica também pode trazer uma evolução emocional para as personagens — até porque Danvers sempre carregou erra aura de antipática. Kamala também deve aprender mais sobre a origem dos seus poderes, algo que foi tocado na série da Ms Marvel, mas que acabou sem respostas e que pode (e deve) ser mais explorado no filme. Além disso, toda aquela história de "mutação" pode virar um ponto interessante da história, trazendo o tão esperando gancho com os X-Men.

Continua após a publicidade

Há também a grande dúvida em torno de Monica Rambeau. Ela é uma personagem que ganhou bastante destaque a partir da Fase 4 da Marvel. Nos quadrinhos, ela é a Capitã Marvel original e foi muito interessante ver a trama transformá-la pouco a pouco em heroína. De seu desenvolvimento em WandaVision ao protagonismo de As Marvels, ela é uma das grandes surpresas da Saga do Multiverso. No entanto, ainda não está claro o que a Marvel pretende fazer com ela no futuro e o longa deve apontar esse caminho.

O futuro do MCU

Apesar de boa parte do marketing de As Marvels ter tratado o filme como uma aventura divertida com o trio principal de heroínas, ele pode trazer consequências gigantescas para o MCU. Em seu trailer final, o filme mostra a possibilidade de incursões multidimensionais.

Continua após a publicidade

Isso é basicamente a ideia de toda a guerra pelo multiverso que a Marvel vem prometendo desde o início da Saga do Multiverso. Em séries como Loki e filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, esse conceito foi abordado, mas sempre com um grande "Vem aí!" em seguida.

As Marvels pode ser onde esse "aí" finalmente vai chegar, já que podemos ver outros universos colidindo e, como o próprio trailer já joga um easter egg, finalmente teremos a estreia de um certo grupo de heróis no MCU.

Saberemos com exatidão a partir do dia 9 de novembro, dia que As Marvels chega aos cinemas de todo o Brasil.