SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

As Marvels | 4 detalhes para ficar de olho novo trailer

Por| 07 de Novembro de 2023 às 12h34

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Se a empolgação em torno de As Marvels estava um pouco morna às vésperas da estreia, o trailer final do novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) chega para mostrar que a aventura não só será repleta de ação como ainda deve entregar grandes mudanças e revelações para o universo de super-heróis. Entre participações especiais e cenas bastante sugestivas, as cenas inéditas mostram que ainda é tempo de se empolgar com o longa.

Desta vez, o trailer deixa de lado o tom engraçadinho que vinha sendo adotado na divulgação até agora e mostra o nível de ameaça que Capitã Marvel (Brie Larson), Ms. Marvel (Iman Velani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) terão que enfrentar. Mais do que trazer os Krees mais uma vez como vilões, temos um nível de perigo de nível cósmico à altura do trio, além de uma aparente conexão com outras realidades e dimensões.

Continua após a publicidade

Os trechos exibidos não deixam claro o que isso significa, mas parece que o MCU vai finalmente começar a mexer mais com a ideia de multiverso e incursões, fazendo seus personagens lidar com essas rupturas nas realidades. E há alguns indícios bem interessantes do impacto disso já no trailer.

Confira alguns detalhes de As Marvels que mostram por que o filme pode ser a grande surpresa do MCU do ano.

4. Uma vilã cheia de ódio

Continua após a publicidade

Para além daquela recapitulação da Saga do Multiverso, o novo trailer de As Marvels começa de verdade apresentando a nova vilã. Já tínhamos visto a kree Dar-Benn (Zawe Ashton) nas divulgações anteriores, mas essa é a primeira vez que ela aparece como uma ameaça de verdade e demonstrando uma imponência capaz de fazer frente ao trio de protagonistas.

Sua motivação ainda parece um pouco nebulosa, mas a personagem já é mostrada como a líder do exército kree de uma forma que nenhum outro filme tinha feito antes. Além disso, há um destaque ao fato de ela trazer um bracelete idêntico ao usado pela Ms. Marvel, o que mostra o quanto a origem da heroína parece estar mesmo relacionada ao plano da vilã — seja ele qual for.

Em determinado momento, inclusive, é possível ver Dar-Benn absorvendo uma rajada de energia de Monica Rambeau e segurando uma marretada de Carol Danvers, sugerindo mesmo que o poder do bracelete não só a coloca em pé de igualdade com as protagonistas como também garante habilidades de uma mesma natureza.

Continua após a publicidade

Aliás, há um momento que chama a atenção, quando vemos a kree empunhar o que parecem ser os dois braceletes. Neste momento, vemos ela assumir um visual mais cósmico que ainda parece pouco claro para nós. Por ser um trecho muito rápido, pode ser tanto ela conquistando um nível absurdo de poder como ser o momento em que ela é consumida por essa força.

3. As incursões começaram

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ouvimos falar pela primeira vez nas incursões — o evento cataclísmico que ocorre quando uma realidade acaba se chocando com outras. No entanto, parece que As Marvels vai ser o primeiro filme do MCU a mostrar esse fenômeno de verdade.

Continua após a publicidade

O termo não é usado por nenhum dos personagens, mas a gente vê esse tipo de coisa acontecendo na prática em vários momentos. Logo no início, Monica Rambeau diz que Dar-Benn é capaz de abrir um buraco no espaço para alcançar outras realidades para invadir a nossa. E mesmo que não esteja claro o que a vilã pretende com isso, a gente sabe bem o que significa: caos no multiverso.

O trailer traz, em diversos pontos, essas rachaduras no céu em destaque. Em um deles, é possível ver o oceano ser dragado para outra realidade enquanto naves voam em direção à fenda dimensional. Em outro, Monica usa seus poderes para tentar fechar esse rasgo na realidade.

Continua após a publicidade

A impressão que fica é que a troca de lugar entre Kamala e Carol, aliás, parece estar conectada a essa capacidade de Dar-Benn. Pelo que o trailer sugere, as heroínas são enviadas para essa outra dimensão. Resta saber como e por quê — além de como a vilã se conecta a tudo isso.

Aliás, há outro ponto importante nessa relação com as incursões e outras realidades. O trailer é bem explícito ao dizer que esse é o momento em que tudo vai mudar, indicando que o tão esperando norte do MCU vai finalmente aparecer. Pode ser mais uma promessa vazia do estúdio, mas queremos crer que vamos ver o multiverso ganhando forma de verdade aqui.

2. A figura misteriosa com Monica

Continua após a publicidade

Há um frame muito rápido no trailer de As Marvels que pode dar a dimensão do que essa mudança significa — ou, como os últimos filmes já mostraram, pode também não significar absolutamente nada.

Só que, pelo sim ou pelo não, é intrigante ver uma rápida cena em que Monica parece estar em um quarto de hospital ou coisa parecida. Já sem o uniforme de Fóton, ela está numa maca com alguns equipamentos médicos ao seu lado. Em primeiro plano, alguém se levanta e passa pela frente da câmera.

Desde a divulgação do trailer, o público tenta desvendar quem é a pessoa e o que essa cena representa. E há várias teorias sobre o assunto. Há quem acredite, por exemplo, que a heroína foi para outra dimensão e encontrou uma versão alternativa de sua mãe, Maria Rambeau — que era a Capitã Marvel de Multiverso da Loucura, caso você não lembre. Isso justificaria sua cara atônita.

Só que há quem veja nesse rápido trecho uma possível menção aos X-Men. Isso porque, no monitor médico ao seu lado, há um pequeno símbolo que parece muito o icônico X usado pelos mutantes. Assim, a pessoa que aparece cruzando a tela seria alguém como a heroína Tempestade, que já adotou trajes nesse esquema de cores mais de uma vez.

Continua após a publicidade

Pode parecer uma forçada de barra, mas não é uma hipótese a ser jogada fora com tanta facilidade assim. Se a ideia é fazer com que As Marvels mude tudo, colocar os mutantes em cena seria uma forma bem impactante de tornar isso real. Até porque, pelo que vimos em Ms. Marvel, Kamala Khan é oficialmente uma mutante no MCU.

1. O retorno do Rei Valquíria

Pegando todo mundo de surpresa, o trailer de As Marvel trouxe ninguém menos do que o Rei Valquíria (Tessa Thompson) em uma participação mais do que especial. A líder de Nova Asgard aparece muito rapidamente em um discurso motivacional para Carol Danvers sobre ela estar ali para todos sem que isso signifique estar sozinha — o que deve ser o gatilho para aceitar trabalhar em equipe.

Continua após a publicidade

Aliás, essa fala muito rápida também parece indicar o paradeiro da Capitã Marvel durante todo esse tempo. Sempre se perguntou onde Danvers estava quando todos os outros eventos pós-Ultimato aconteceram e, ao que tudo indica, parece ser algo relacionado a essa tendência de isolamento da personagem.

As Marvels chega ao cinema no dia 9 de novembro.