SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

As Marvels | O que esperar do próximo capítulo do MCU?

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Outubro de 2023 às 16h24

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

As Marvels, novo filme do Marvel Studios que chega aos cinemas em novembro, tem uma tarefa bastante difícil, que é a de reverter a percepção que o universo cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês) vem recebendo e voltar às graças do público.

Estrelado por Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, o filme deve finalmente mostrar mais da Capitã Marvel, personagem que, depois do seu filme solo, apenas pipoca em outras produções e some novamente, sabe-se lá para onde, deixando os fãs em dúvida do que ela realmente faz no universo. E, com o fim de Guardiões da Galáxia, esse enigma é tudo o que restou do lado cósmico do MCU.

Qual é a história de As Marvels?

Continua após a publicidade

Inicialmente, o filme se chamaria Capitã Marvel 2, mas após a estreia de Ms. Marvel e Wandavision e a introdução das heroínas Kamala Khan e Monica Rambeau, o longa foi retrabalhado e se transformou em As Marvels, mudando seu foco justamente nessa equipe improvisada pelo trio maravilha do estúdio. A sinopse oficial do filme é a seguinte:

Carol Danvers, vulgo Capitã Marvel, recuperou sua identidade da tirania dos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. No entanto, consequências não intencionais fazem com que Carol assuma o fardo de um universo desestabilizado. Quando suas obrigações levam Carol até uma fenda espacial anômala ligada a um revolucionário Kree, seus poderes se entrelaçam aos de Kamala Khan, uma super fã de Jersey City, vulgo Ms. Marvel, e aos da sobrinha de Carol, atual astronauta da S.A.B.E.R., a Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável precisará se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como "As Marvels".

O filme deve mostrar exatamente qual é essa ligação entre os poderes das três heroínas e como elas vão interagir entre si, considerando que Kamala é uma grande fã de Carol e Rambeau possivelmente não a vê desde a sua infância.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, na cena pós-crédito de Ms. Marvel, vemos uma breve demonstração dessa conexão entre os poderes. O trecho em questão já foi revelado como um momento de As Marvels, o que só demonstra como as duas tramas estão conectadas. Assim, o novo longa não só é um Capitão Marvel 2 como também uma sequência direto da série de Kamala Khan.

A vilã do filme será Dar-Benn, uma Kree que é baseada em um personagem de mesmo nome nos quadrinhos, que odeia Carol Danvers por algo que ela fez no passado. Considerando que a Capitã Marvel age praticamente como uma policial do espaço, a chance de ela ter prejudicado ou causado a morte de alguém próximo de Dar-Benn é enorme.

Continua após a publicidade

A vilã possuiu um bracelete idêntico ao de Kamala Khan, conseguindo ativar seus poderes e causando a troca de corpo entre as três heroínas. Agora no espaço, elas precisam entender exatamente como se manter em um só lugar e salvar o universo mais uma vez.

Qual é o elenco de As Marvels?

As Marvels traz no seu elenco principal as já citadas Brie Larson (Velozes e Furiosos 10), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Teyonah Parris (Wandavision). Além delas, o filme conta com Samuel L. Jackson (Invasão Secreta), retornando como Nick Fury, Park Seo-joon (Parasita) como o Príncipe Yan e Zawe Ashton (Velvet Buzzsaw) interpreta a vilã kree Dar-Benn.

Continua após a publicidade

Quando As Marvels chega aos cinemas?

As Marvels tem estreia marcada nos cinemas brasileiras no dia 9 de novembro. Vale lembrar que o filme pode marcar uma breve pausa nas estreias de filmes da Marvel, já que o próximo lançamento, Deadpool 3, que chegaria nos cinemas em maio de 2024, corre o risco de ser adiado por conta da greve de atores em Hollywood.

Considerando que Capitão América: Brave New World já está em pós-produção, existe a possibilidade de vermos um novo filme do estúdio nos cinemas após As Marvels somente em julho de 2024.