Publicidade

Volvo confirma pré-venda do EX90 e do “irmão menor” ainda em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2023 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

A Volvo confirmou nesta segunda-feira (13) que a família de SUVs da marca vai aumentar no Brasil. O anúncio foi feito pelos executivos da marca durante o Volvo Summit 2023, em São Paulo. O primeiro a chegar ao país será o EX90, SUV que trará uma série de inovações no campo da tecnologia, incluindo uma função que impedirá o motorista de ligar o carro se estiver embriagado.

Segundo Marcelo Kronemberger, diretor comercial da Volvo, o EX90 “será um marco na renovação da frota” da Volvo e terá sua pré-venda aberta a todos os clientes ainda em 2023, com previsão de chegada efetiva ao mercado para o primeiro semestre de 2024. Os preços, porém, não foram divulgados até o momento.

Continua após a publicidade

O EX90 terá especificações impressionantes e que prometem manter a Volvo como líder do segmento de SUVs premium no Brasil, posição que foi consolidada pela marca em 2022. O SUV 100% elétrico de 7 lugares tem dois motores elétricos, um pack de baterias de 111 kWh e capacidade para rodar até 600 quilômetros por ciclo de carga.

A marca sueca informou que o EX90 entregará aos condutores aproximadamente 517cv de potência e 92,8 kgf/m de torque imediato, combinação que certamente agradará em cheio a quem já está encantado com o desempenho de modelos híbridos, como o XC90 ou o XC60, e dos elétricos disponíveis no line-up, XC40 e C40.

“Irmão menor” ainda não tem nome

A Volvo confirmou também que mandará ao mercado em 2024, com a pré-venda aberta ainda em 2023, um SUV menor, compacto, com visual bem similar ao do EX90. Os executivos, no entanto, evitaram confirmar que o nome comercial do futuro carro, provavelmente o mais barato da linha, seja o que vem sendo comentado no momento: EX30.

Continua após a publicidade

“Temos mais um lançamento para 2024, um SUV compacto, mas ainda não batemos o martelo sobre o nome”, desconversou Kronemberger. O “EX30” também ainda não tem preço, mas deve se posicionar em uma faixa abaixo do XC40 Pure Electric, hoje o mais barato da família, com preços a partir de R$ 330 mil.