Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen paralisa produção de carros elétricos na Europa; veja o porquê

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Novembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Os carros elétricos da Volkswagen já são sucesso na Europa e crescem cada vez mais nas vendas, mas esse bom momento pode começar a mudar em breve. A gigante alemã foi obrigada a interromper a produção dos automóveis ID.3 e ID.4 por pelo menos uma semana em duas de suas fábricas. O motivo, claro, é a falta de insumos e semicondutores, um problema que parece não ter fim e segue afetando — e muito — a indústria automotiva.

As fábricas paralisadas serão as de Zwickau e Dresden, ambas na Alemanha. Por lá, além dos já mencionados carros elétricos da Volks, são produzidos o SUV zero emissão Audi Q4 e-tron e o elétrico Cupra Born, que também terão sua produção interrompida. A planta de Wolfsburg segue trabalhando normalmente, sendo responsável por modelos como Tiguan e Golf.

Segundo a Volkswagen, foram entregues 122.100 veículos elétricos em todo o mundo durante o terceiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 109% em relação ao mesmo período em 2020. A estratégia da empresa na Europa é de eliminar os carros a combustão em 2035, sendo que, desde já, a montadora alemã já não desenvolve mais motores convencionais no Velho Continente.

Continua após a publicidade

No Brasil, a Volks acabou de mostrar seus dois principais carros elétricos, mas sem confirmar se, efetivamente, vai vendê-los por aqui. O único modelo eletrificado da empresa em nosso mercado é o Volkswagen Golf GTE, que dispõe de um conjunto híbrido plug-in e apelo esportivo.

Fonte: Electrek