Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Voyage e Saveiro já teriam data para sair de linha; Volkswagen desconversa

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen não confirma oficialmente, mas, em teoria, já sabe quando colocará um ponto final na produção de dois de seus modelos mais populares à venda no Brasil: o Voyage e a Saveiro. Segundo o colunista Fernando Calmon, os dois carros da marca teriam data marcada para “morrer” no país, ou seja, para deixarem de ser produzidos na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo.

O sedã compacto, que recentemente sofreu um novo acréscimo de preço e agora pode custar mais de R$ 90 mil, teria ganhado uma “sobrevida”. O plano inicial era tirá-lo de linha já no fim deste ano de 2021, mas, segundo Calmon, a montadora estendeu o prazo de fabricação do Voyage por mais 12 meses, determinando o fim da produção do sedã para dezembro de 2022. A ideia é que ele saia do line-up da montadora alemã junto com o seu “irmão”, o Gol.

Saveiro até 2024

Continua após a publicidade

Os planos da Volkswagen para a picape Saveiro também já estariam traçados. A montadora alemã teria decidido manter o modelo em sua linha de produção até dezembro de 2024, data em que a Saveiro abriria espaço para a chegada de uma nova integrante da família — a Tarok, picape média compacta de 4 portas, que seria importada da Argentina.

As novidades da Volkswagen após as saídas do Voyage, do Gol e da Saveiro não devem parar na Tarok. Segundo o pessoal do Notícias Automotivas, já está acertado com o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté) que a planta da fábrica na cidade passará a produzir um crossover compacto no lugar do Gol.

Continua após a publicidade

Palavra da Volkswagen

Em contato com a reportagem do Canaltech por e-mail, a assessoria da marca confirmou que planeja o lançamento de “uma família de carros compactos baseados na plataforma MQB para o segmento de entrada a partir de 2023” e que o primeiro modelo será o Polo Track. Sobre o fim da linha para o Voyage, o Gol e a Saveiro, a resposta oficial foi contrária à informação do colunista do UOL.

“Os modelos Gol, Voyage e Saveiro continuam em linha normalmente, com ótimos resultados de venda nos seus respectivos segmentos”, resumiu a Volkswagen, sem confirmar a saída de qualquer um dos três modelos. De acordo com os números da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave), o Gol foi o único representante do trio no top 10 dos carros mais vendidos em outubro no país, ocupando a 8ª colocação com 5.039 unidades emplacadas.

Fonte: UOL, Notícias Automotivas