Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen ID.3 nem chegou ao Brasil e já tem data para mudar na Europa

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Fevereiro de 2023 às 13h50

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Volkswagen trouxe o ID.3, hatch 100% elétrico da marca, para um evento no Brasil em dezembro de 2021 e, na ocasião, deixou no ar a possibilidade de lançar o modelo por aqui em um futuro próximo, algo que até agora não aconteceu.

Agora, as últimas notícias a respeito do ID.3 apontam que, caso o carro venha a ser lançado pela Volkswagen no Brasil, já chegará em uma nova geração, com poucas, mas sutis mudanças no design.

Um perfil oficial da montadora alemã no LinkedIn confirmou que o hatch elétrico reestilizado será apresentado de forma oficial já no próximo dia 1º de março, e que as mudanças serão aplicadas no mercado global.

Continua após a publicidade

“Em menos de duas semanas nosso novo ID.3 fará sua #estreiamundial. Aqui no LinkedIn mostramos antecipadamente detalhes exclusivos do carro elétrico compacto”, postou a marca, mencionando a nova traseira com luzes de ré bipartidas e afirmando que as alterações no design tornarão o hatch “mais aguçado e marcante”.

ID.3 foi sucesso de vendas em 2022

A Volkswagen registrou um aumento expressivo nas vendas de seus carros elétricos em 2022, alcançando 330 mil entregas e comemorando alta de 23,8% nos emplacamentos globais de modelos zero emissão no ano.

Continua após a publicidade

O ID.3, que em janeiro de 2022 já havia vendido de forma antecipada toda a produção do ano, teve importante participação nos números positivos da marca, puxados principalmente pelo ID.4, crossover responsável por 170 mil emplacamentos no período.

A ideia da Volkswagen é trazer alguns dos seus modelos elétricos ao Brasil a partir de 2023. Entre eles estão, além do ID.3 e do ID.4, a VW ID.Buzz, conhecida como Kombi elétrica, e, possivelmente, o novíssimo ID.7.