Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen ID.3 já vendeu toda a produção de 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Janeiro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen praticamente dobrou a venda de veículos 100% elétricos em 2021 e o bom desempenho se deve a dois modelos que em breve chegarão ao Brasil: o ID.4 e o ID.3. O sucesso deste último, no entanto, acabou gerando uma situação inusitada para a marca.

De acordo com a apuração da revista alemã Edison, a produção do ID.3 na fábrica de Zwickau para 2022, que recentemente subiu para 1.200 carros por dia, já está toda reservada. Ou seja: não há mais ID.3 disponíveis para novos compradores na Europa.

Quem quiser comprar o compacto elétrico, que já foi testado pela reportagem do Canaltech, terá de esperar pela versão 2023, que chegará com um facelift tanto na parte interna, com a melhoria de alguns itens de acabamento, quanto na externa.

Continua após a publicidade

A fonte ouvida pela revista alemã revelou ainda que a situação já começou a afetar outro elétrico da Volkswagen que também deverá dar as caras no Brasil ainda em 2022: o ID.4. Segundo ela, os prazos oficiais de entrega do modelo agora se estendem até setembro e as encomendas já feitas ainda não foram confirmadas pela fábrica.

e-Up! renasce como solução

O drama vivido pela Volkswagen para conseguir solucionar o problema de não atender à demanda pelo ID.3 pode fazer a marca “ressuscitar” um outro compacto elétrico que andava esquecido na Europa: o e-Up!.

Continua após a publicidade

O modelo foi sucesso de vendas até dezembro de 2020, quando o ID.3 começou a despontar no mercado, mas depois perdeu terreno para o recém-chegado. Agora, ele pode virar solução.

A Volkswagen estaria disponibilizando novamente o e-Up! em sua configuração com bateria de 32,2 kWh, que dá ao carro alcance médio de 260 quilômetros, por um preço atraente, na faixa dos 26,5 mil euros (R$ 163,3 mil).

Resta saber se ele tem apelo para acalmar o mercado enquanto uma nova “fornada” de ID.3 não é produzida.

Continua após a publicidade

Fonte: Edison