Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen tem plano de curto prazo para acelerar carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Fevereiro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/ Volkswagen
Divulgação/ Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagenbateu recorde de vendas em carros elétricos em 2022 e quer acelerar cada vez mais a transição para um mundo com carros movidos a energia limpa. Para isso, anunciou um plano com prazo máximo de 5 anos para reformular a rede de produção da montadora.

Segundo o site Automotive News Europe, o cronograma foi apresentado pela administração ao conselho do Volkswagen Group na última semana. A ideia principal de Oliver Blume, novo CEO, é acertar o ritmo de produção e a estratégia de software dos carros elétricos, que sofreram com atrasos e falta de insumos nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Os detalhes do planejamento só serão conhecidos no dia 14 de março, data marcada para a conferência anual de mídia, na Alemanha. O que se sabe é que o cronograma envolve tanto os carros da Volkswagen quanto os das outras marcas do grupo, como Porsche, Audi e Skoda.

Nova fábrica (e novos carros) em discussão

Outro ponto que vem sendo discutido é sobre a construção de uma nova fábrica. Ela seria destinada para a produção do futuro sedan elétrico Trinity. Caso a cúpula da Volkswagen não chegue a um consenso sobre a necessidade de uma planta nova, o carro poderia ser produzido em Wolfsburg, nas instalações já existentes.

Há também uma decisão pendente a respeito de quantos e quais modelos de carros elétricos serão produzidos em Hannover, em outra fábrica da marca. Um futuro modelo da Porsche também estaria em pauta, mas ele seria produzido nas instalações localizadas em Osnabrueck.