Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota suspende vendas do Prius no Brasil, mas é por uma boa causa; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 20h15

Link copiado!

Matheus Argentoni/Canaltech
Matheus Argentoni/Canaltech
Tudo sobre Toyota

O Toyota Prius vai precisar ficar afastado por um tempo das vitrines das concessionárias no Brasil, mas será por um bom motivo. Segundo a Toyota, uma reformulação na linha de produtos em nosso mercado será necessária e o híbrido, que é importado, está nessa estratégia. Apesar dessa interrupção, a montadora confirmou que a nova geração do carro vai chegar em 2022 e trará diversas melhorias ao modelo.

O Prius reúne o que há de melhor em um automóvel, com muito conforto, segurança e economia de combustível. Apesar de seu design controverso, ele é uma excelente opção para quem quer participar da eletrificação do mercado. O modelo vendido por aqui, aliás, já trazia algumas tecnologias interessantes, como controle de cruzeiro dinâmico, alerta de saída de faixa, detecção de ciclistas, detecção de pedestres e sistemas de precolisão.

Com a saída momentânea do Prius do mercado, os híbridos da Toyota que seguem à venda no Brasil são o Corolla Hybrid, o RAV4 Hybrid e o Corolla Cross Hybrid, responsáveis pela liderança folgada da montadora japonesa no mercado de carros eletrificados por aqui.

Continua após a publicidade

Camry também volta em 2022 — e híbrido

Outro modelo icônico da Toyota que teve suas vendas suspensas no Brasil é o sedã grande Camry. Um dos carros mais emblemáticos da Toyota, o V6 de patrão vai voltar somente no ano que vem e, assim como o Corolla, deve ganhar uma variante híbrida para concorrer com seu principal adversário, o Honda Accord, que já está à venda e custa os olhos da cara.

Continua após a publicidade

A Toyota também confirmou que vai lançar mais um carro híbrido no mercado brasileiro e que vai posicioná-lo abaixo do Corolla Cross. Não se sabe, porém, se será um modelo compacto ou um SUV baseado no Yaris. Nos resta aguardar.

Fonte: Inside EVs