Publicidade

Toyota Corolla perde central multimídia original e ganha peça alternativa

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2021 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota confirmou, no fim de semana, que o Toyota Corolla sedã, hoje produzido em Indaiatuba, interior de São Paulo, sairá da fábrica sem a central multimídia original. De acordo com a montadora japonesa, a grande culpada pelo inconveniente é a crise global de semicondutores, causada pela pandemia de covid-19.

“A Toyota do Brasil informa que, apesar de todos os esforços que têm realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de covid-19, desde o dia 1º de setembro os veículos Corolla sedã produzidos na unidade de Indaiatuba (SP) estão saindo de linha sem a central multimídia original”, diz parte do comunicado da marca.

A montadora, na verdade, preferiu priorizar os modelos Toyota Cross e, para não deixar os clientes que preferem o sedã na mão, fechou uma parceria com a Wings, empresa nacional que produz uma central multimídia alternativa. A montadora alegou que tomou tal atitude para evitar mais dores de cabeça aos clientes que compraram o modelo sedã.

Continua após a publicidade

“Para evitar uma parada completa de produção e causar ainda mais desconforto aos clientes que precisariam esperar seus veículos por um longo tempo, a Toyota buscou um novo parceiro para fornecer este item, cuja instalação será feita na rede de concessionárias Toyota de todo o País. Dessa forma, a Toyota assegura seu compromisso de seguir produzindo e garantindo demanda na sua cadeia suprimentos neste momento atípico e de grandes dificuldades que o mundo enfrenta”, justificou.

Central homologada

A troca da central multimídia original pela alternativa pode não agradar aos clientes a princípio, mas, segundo a Toyota e João Marcelo Barros, cofundador da Wings, não será pela queda de qualidade. De acordo com a montadora, o acessório é homologado, tem o aval da montadora e “foi desenvolvido para atender a todas as versões do sedã”.

Continua após a publicidade

O representante da Wings afirmou ainda que o produto faz parte de uma linha Premium e entrega, por meio de uma “super tela” de alta resolução, “uma nova experiência com o que há de mais moderno em entretenimento, segurança e navegação”. A experiência, ao menos a princípio, no entanto, ficará prejudicada pela ausência do espelhamento via Apple CarPlay ou Android Auto.

A promessa é que esse revés seja resolvido em breve. Enquanto os recursos não são disponibilizados, a central que agora equipará os modelos de Corolla sedã terá, ao menos, conexões via Bluetooth e Wi-Fi, além de Waze e Spotify já instalados. A tela é de 10 polegadas, sensível ao toque. O sistema operacional é o Android, mas também compatível com iOS.

Fonte: Uol