Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla Model Y | SUV elétrico é o carro mais vendido do mundo pela primeira vez

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2023 às 16h55

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

O Tesla Model Y foi o carro mais vendido no primeiro trimestre de 2023. Segundo dados da consultoria JATO Dynamics, o SUV, que é o primeiro veículo elétrico a conseguir esse feito, teve 267.200 unidades emplacadas em 152 mercados pelo planeta, superando o já consagrado e sempre líder Toyota Corolla, que vendeu 256.400 unidades em todas as suas versões somadas.

O crescimento do SUV elétrico da Tesla tem sido sentido ano após ano, mesmo o modelo custando bem mais do que seu irmão de empresa, o Tesla Model 3. Recentemente, a montadora de Elon Musk realizou algumas promoções e vendeu o crossover com um preço abaixo dos US$ 47.490 (R$ 240 mil na cotação atual) usualmente pedidos por ele. Os descontos poderiam ser de até US$ 7.500 (R$ 37.815).

Atualmente existem três versões do Model Y: All-Wheel Drive, Long Range e Performance, que variam entre uma experiência mais convencional até mais esportiva. O modelo de longo alcance (Long Range) pode rodar até 531km, por exemplo, enquanto o com mais desempenho (Performance) tem aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,5s, graças aos seus motores elétricos que somam 462cv e 65,1 kgf/m.

Continua após a publicidade

É provável que, nos próximos meses, o Toyota Corolla retome seu posto de sempre, já que vai passar por algumas atualizações em muitos mercados — incluindo o Brasil. Mas é, no mínimo, curioso, o fato de um carro elétrico aparecer no topo da lista de vendas globais.

Toyota domina o Top 5

Ainda segundo a JATO Dynamics, mesmo com a perda da liderança, a Toyota segue dominando as vendas de carros no mundo, colocando quatro modelos entre os cinco mais vendidos. Além do Corolla, a montadora também se destacou com a picape média Hilux, o SUV médio RAV4 e o sedan médio-grande Camry.

Continua após a publicidade

Fonte: BFM Business (em francês)