Publicidade

Elon Musk “vaza” imagem de novo Tesla, que pode ser o Model 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2023 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/YouTube, Tesla
Reprodução/YouTube, Tesla
Tudo sobre Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla, cometeu uma gafe (ou será que não?) durante o chamado Investor Day 2023, evento no qual apresentou os resultados da montadora de carros elétricos e as perspectivas para os próximos meses.

Durante a exibição, que foi transmitida ao vivo pelo YouTube, Musk deixou claro que não pretendia falar muito sobre futuros lançamentos da marca, apenas que a Tesla estava trabalhando em dois novos modelos.

Continua após a publicidade

No momento em que uma silhueta vazou na tela ao fundo, porém, Musk admitiu que o modelo em questão não estava sendo “projetado”, mas “construído”. Isso levantou suspeitas de que o futuro carro pode mesmo ser o Model 2, já abordado pelo CEO como um possível modelo mais acessível aos clientes, e que se tornaria o carro de entrada da marca.

O Tesla Model 2 seria lançado para concorrer diretamente com carros elétricos do mesmo porte, como o Volkswagen ID.2, que também tem como estratégia de marca ser mais barato para alcançar uma fatia maior da população.

E qual o 2º novo carro da Tesla?

Continua após a publicidade

Nenhum detalhe extra foi divulgado a respeito do “carro misterioso” da Tesla, tampouco qual é o segundo modelo que a montadora está desenvolvendo. A expectativa é que este segundo carro seja um robotáxi autônomo, similar aos que alguns concorrentes já estão testando.

Musk já confirmou, em outra reunião com investidores, que pretende entrar com tudo nesse segmento. “Não vou derramar todo o feijão [revelar tudo] a respeito dos próximos planos da companhia, mas o robô-táxi será bem futurista”, brincou, há um ano, durante a inauguração da Gigafábrica no Texas.

A ideia do CEO com o lançamento dos dois novos produtos é expandir em até 5 milhões de unidades as vendas anuais dos carros da Tesla. Ambos devem ser produzidos, a princípio, na fábrica em Shangai, na China.