Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiras informações do Lamborghini 100% elétrico vazam e surpreendem; confira

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Nathan Van Egmond/Unsplash
Nathan Van Egmond/Unsplash

Andrea Baldi, novo CEO da Lamborghini nos Estados Unidos, afirmou recentemente que não tem certeza se a eletrificação é o caminho certo para seguir. Isso, no entanto, não significa que a montadora de superesportivos ficará de fora de um segmento que vem crescendo dia após dia. E prova disso está no relatório vazado nesta semana pelo site Automotive News.

De acordo com a publicação, a Lamborghini está trabalhando com força total para apresentar seu primeiro carro 100% elétrico entre 2025 e 2027. E as primeiras informações a respeito do que está sendo preparado surpreenderam. Stephan Winkelmann, CEO mundial da montadora, adiantou apenas que o carro “se encaixaria em uma quarta linha de modelos”.

Esse pequeno “deslize” do executivo, somado ao que o site apurou, foi o bastante para que a sinalização apontasse para um carro elétrico no estilo GT, ou seja, um coupé com uma configuração de assentos 2 + 2 - dois dianteiros e dois menores na parte de trás — comum em modelos como o Ford Mustang e o Porsche 911. Caso o rumor se confirme, será o primeiro GT fabricado pela Lamborghini desde 1978, ano em que o Espada saiu de linha.

Continua após a publicidade

Ajuda das “irmãs”

A produção do primeiro Lamborghini 100% elétrico, e possivelmente para quatro ocupantes, terá a colaboração de duas empresas “irmãs” do grupo Volkswagen: a Audi e a Porsche. Isso não significa, no entanto, que a plataforma do Taycan, elétrico mais vendido do Brasil, ou do futuro A6 E-Tron, seria compartilhada. O EV da Lamborghini utilizaria uma plataforma de Sistemas Escaláveis, ainda em desenvolvimento, e isso faria com que o lançamento ocorresse mesmo somente no meio da década.

Continua após a publicidade

Em relação à possível motorização do superesportivo elétrico da Lamborghini, também há muita especulação, mas nada efetivamente confirmado. A ideia, no entanto, seria aproveitar o que deu certo na elaboração do projeto do Countach LPI 800-4, híbrido de 803 cavalos (que teve somente 112 unidades produzidas) e produzir um motor elétrico que não faça o cliente da marca perder o que Andrea Baldi chamou de DNA único.

“Você está comprando um sonho. Precisamos atingir um objetivo comum: a emoção e a experiência autêntica da Lamborghini. Os clientes exigem o contexto certo para experimentar um Lamborghini. Se pudermos oferecer essas experiências em estilo de vida automotivo e automobilismo, e expandir para um contato mais intenso, os clientes permanecerão dentro da marca”.

Será que um modelo para quatro lugares, algo que a montadora não produz há mais de quatro décadas, oferecerá o que os clientes tanto procuram?

Continua após a publicidade

Fonte: Automotive News, Robb Report, HD Auto