Publicidade

Na contramão do rival Camaro, Mustang irá sobreviver graças à eletrificação

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Setembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Ford

A Ford já trabalha na nova geração do Mustang, seu principal carro esportivo e um dos modelos mais icônicos da indústria. Mas, ao mesmo tempo em que quer manter vivo um produto dos mais atrativos, a empresa precisa seguir sua linha de eletrificação e diminuição na emissão de poluentes. Por isso, a solução talvez seja a criação de uma versão híbrida do muscle car.

Segundo o pessoal do Automotive News, uma reunião entre executivos e revendedores da Ford sacramentou que a nova geração do Mustang será dividida em dois momentos: o primeiro, com os tradicionais V8 e V6 e, depois, com o lançamento da variante híbrida, montado na modalidade plug-in, que nasceriam em 2023 e 2025, respectivamente. Desse modo, o nome "Mustang" seria atendido com um SUV 100% elétrico, o esportivo purista a combustão e um híbrido plug-in.

Se confirmado o lançamento do Mustang híbrido, a Ford deve reinar absoluta nos esportivos chamados de muscle cars, um dos segmentos mais legais do mercado automotivo. Isso acontece porque a General Motors já confirmou que não fará mais o Camaro a partir de 2024, e a Dodge segue relutante em eletrificar o Challenger, outro icônico automóvel da terra do Tio Sam.

Continua após a publicidade

Além do Mustang, a Ford deve ampliar sua linha de carros híbridos com o lançamento do Ford Bronco Hybrid, confirmado para daqui alguns anos. Outro carro eletrificado que deve pintar como o escudo azul oval é o SUV Explorer, que fará companhia ao utilitário Escape. No Brasil, a Ford trabalha atualmente com o Mustang Mach 1, importado com motor V8 5.0 de 483cv e 56,7 kgf/m de torque.

A marca, porém, já confirmou que irá trazer o SUV elétrico Mustang Mach-E para nosso mercado, mas sem data confirmada. Portanto, é possível esperar que, em 2025, tenhamos mais um puro-sangue elétrico rodando por aqui. Vamos torcer.

Fonte: CarExpert