Qual o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2021?

Qual o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2021?

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2021 às 14h22
Divulgação/Porsche

A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) divulgou a parcial de vendas de carros eletrificados no primeiro semestre de 2021 no Brasil. Segundo a entidade, o país bateu recorde de emplacamentos no período, chegando a 2% do mercado no mês de junho, sendo 732 unidades 100% elétricas de um total de 13.889 veículos, que também englobam os híbridos leves e plug-in.

A grande surpresa, porém, fica pelo modelo elétrico preferido dos brasileiros, o Porsche Taycan. Ao menos duas versões do esportivo ficaram no Top 5 de vendas, totalizando 192 unidades emplacadas, divididas pelo modelo de entrada, o Taycan 4S (154); e o topo de gama, o Taycan Turbo S (38), que custam R$ 700 mil e R$ 1,1 milhão, respectivamente. Esse movimento, porém, foi bem parecido com o registrado em 2020, quando o Audi e-Tron liderou o ranking.

"Tivemos um grande crescimento da eletrificação do transporte urbano de carga com a logística verde, de um lado, pelo trabalho das empresas que avançam suas agendas ESG (sigla de Environmental, Social and Governance) e, de outro, pela liderança de prefeituras como São Paulo e Rio de Janeiro, que promovem cidades cada vez mais sustentáveis", disse Adalberto Maluf, presidente da ABVE, em nota oficial.

A lista dos cinco carros elétricos mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2021 ficou assim:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Porsche Taycan 4S: 154
  2. BYD ET3: 102
  3. Chevrolet Bolt Premier: 79
  4. BMW I3 120AH: 68
  5. Porsche Taycan Turbo S: 38

O segundo semestre também será de grandes novidades para esse mercado. Carros como o novo Fiat 500 elétrico, o novo Chevrolet Bolt e o Jac e-JS4 estarão à venda e devem agitar ainda mais o segmento.

Fonte: ABVE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.