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Preço do Camaro dispara e adeus do muscle car ao Brasil fica próximo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A GM confirmou o fim da linha para o icônico Chevrolet Camaro já faz alguns meses. Agora, porém, parece que o derradeiro capítulo de um dos muscle cars mais famosos da história está realmente próximo.

A montadora confirmou que encerrou a produção da versão LS, equipada com motor 2.0 turbo de 4 cilindros, nos Estados Unidos. Por lá, a opção de entrada passa a ser a LT1, que tem sob o capô o 3.6 V6. Além desta, seguem em linha até janeiro de 2024 a variante dotada do propulsor 6.2 V8 e a LT4, com o 6.2 V8 Supercharged.

Essa mudança de planos nos Estados Unidos já começou a impactar a história do Camaro no Brasil. A Chevrolet anunciou que os preços das duas versões à venda por aqui, ambas com motor V8 — coupé e conversível —, ficaram mais caras a partir deste início de junho.

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O coupé, variante de entrada que estava disponível por R$ 515.900, agora não é encontrado por menos de R$ 518.800. Já o Camaro conversível, que antes era vendido por R$ 566.800, hoje parte de R$ 569.700 em todo o Brasil.

Camaro elétrico a caminho?

O adeus ao icônico muscle car pode ser considerado um “até logo”. Pelo menos para quem não se importa com o fato de a Chevrolet transformar o lendário carro em um modelo completamente diferente, principalmente no que diz respeito à motorização.

A marca já confirmou que, assim como fez a Ford com o Mustang, também “ressuscitará” o Camaro em uma versão 100% elétrica, mais eficiente e “limpa”, mas sem o ronco do V8 que conquistou gerações de gearheads.

A nova versão do muscle car pode ser feita sobre a plataforma Ultium, que já dá origem a outros modelos elétricos da GM, como o GMC Hummer EV e o Cadillac Lyriq. Uma prévia dele pode ter sido apresentada, ainda como conceito, na última edição do Salão de Guanghzhou, na China, sob o nome FNR-XE.