Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet FNR-XE | Conceito mostra como pode ser o Camaro elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Janeiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/AutoHome
Reprodução/AutoHome

O Chevrolet Camaro, um dos muscle cars mais icônicos da General Motors, será lançado futuramente em versão elétrica, e uma prévia dela pode ter sido apresentada, ainda como conceito, na edição atual do Salão de Guanghzhou, na China, sob o nome FNR-XE.

Desenvolvido no Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC), com sede em Xangai, o FNR-XE é bem diferente do carro que foi mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel local em 2019, e a tendência é que seja mesmo a base para o futuro Camaro elétrico. Sabem por quê?

Porque o primeiro sedan elétrico da Chevrolet, como já havia sido divulgado, foi baseado na plataforma de arquitetura Ultium, a mesma que dá forma ao Cadillac Lyriq, SUV elétrico de luxo do grupo, e a outros modelos de vários segmentos.

Continua após a publicidade

Este poderia ser o primeiro passo para o plano da General Motors, divulgado pelo site Car and Driver, informando que a montadora estadunidense pretende separar o Camaro das demais linhas da Chevrolet e torná-lo uma grife independente. Ela abrigaria não somente a versão elétrica do muscle car, mas também SUVs, coupés e conversíveis sob o mesmo selo.

Design mostra “jeitão” de muscle car

Um outro indicativo de que o Chevrolet FNR-XE pode mesmo ser o Camaro elétrico está no design. Apesar de ser um modelo três volumes, o carro mostrado no Salão de Guangzhou pela GM tem “jeitão” de muscle car.

Continua após a publicidade

A parte frontal mostra o capô com vincos e um visual robusto, com forma trapezoidal e uma queda acentuada no “nariz”, que se encaixa nos faróis transversais, com visual igualmente agressivo.

A parte traseira também tem um ar “musculoso” e igualmente imponente com os faróis interligados em uma faixa horizontal cruzando toda sua extensão. A inclinação da coluna C não deixa dúvidas sobre a pegada fastback, mais um indicativo de que uma nova geração do Camaro, totalmente elétrica, possa estar perto do design final.

Os rumores da imprensa local apontam que o conceito mostrado em Guangzhou também pode ser base para uma futura variante elétrica do Chevrolet Malibu, sedan que fez sucesso na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos, mas que não pode ser caracterizado como um tradicional muscle car.

Continua após a publicidade