Publicidade

Camaro será linha de carros separada da Chevrolet

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Dezembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

A General Motors tem planos bem diferentes para o Camaro, histórico muscle car da montadora de Detroit. Os rumores de que o carro se tornaria um modelo 100% elétrico evoluíram e agora partem para uma estratégia ainda mais robusta de transformação, transformando a marca em algo à parte da Chevrolet.

As informações apuradas pelo Car and Driver dão conta de que a GM planeja, sim, separar o Camaro da Chevrolet e transformá-lo em uma grife de carros 100% elétrica, porém não apenas de esportivos como conhecemos, mas também abrigando SUVs, coupés, conversíveis e, claro, uma versão de alto desempenho.

Os Camaro que surgiriam a partir dessa estratégia seriam feitos sobre a plataforma Ultium, que o Canaltech viu de perto no GM Technical Center, em Warren, nos arredores da Motor City. Essa mesma base dá origem, por exemplo, ao Cadillac Lyriq, SUV elétrico de luxo do grupo e que pode dar uma pista do que teremos nessa linha nova do Camaro.

Continua após a publicidade

A GM também trabalha na transformação de outros de seus produtos, como o Corvette, que vai ganhar versões elétrica e híbrida em breve; e o SUV de luxo Cadillac Escalade, que, assim como o Camaro, deve se tornar uma marca separada dentro da montadora, descolando-se da Cadillac.

Atualmente, o Chevrolet Camaro é vendido no Brasil em versão conversível ou coupé, sempre com o motor 6.2 V8 de 461cv de potência e 62,9 kgf/m de torque, que fazem o esportivo ir de 0 a 100 km/h em 4,2s. Os preços partem de R$ 475.270,00