Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peugeot não fabricará mais carros de passeio no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Novembro de 2023 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Stellantis tomou uma decisão estratégica que mudará o posicionamento da Peugeot e Citroën no país. A partir de 2024, a primeira delas não fabricará mais carros de passeio no Brasil.

Com isso, a produção do Peugeot 2008, hoje centralizada em Porto Real, no Rio de Janeiro, será transferida para a Argentina, deixando a planta para uso exclusivo da Citroën. A mudança abrirá espaço para a entrada na linha do C3 Aircross, que se juntará ao C3 e ao C4 Cactus, que já são produzidos no local.

A saída do Peugeot 2008 do Brasil deixará a marca francesa com somente um modelo fabricado no país: a Partner Rapid, utilitário derivado da Fiat Fiorino e que faz parte da linha de produção da Stellantis em Betim.

Continua após a publicidade

Peugeot está indo embora?

O fim da produção de carros de passeio no Brasil não é um indicativo de que a Peugeot está indo embora do país. A marca segue com um portfólio forte em diversos segmentos, inclusive com os elétricos e-208 e e-2008, e não pretende abrir mão desse mercado.

Nossos colegas do Auto+ apuraram, inclusive, que uma nova era de carros da Peugeot fabricados em solo brasileiro pode ter início com um modelo inédito: o 1008. Ele será um SUV compacto menor que o 2008 e projetado especialmente para mercados emergentes, como o verde-amarelo. A data de lançamento do futuro rival do Fiat Pulse, porém, não foi revelada.

Fonte: Auto+