Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SU7, carro elétrico da Xiaomi, é atração do MWC 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Fevereiro de 2024 às 09h03

Link copiado!

Brian Heater/TechCrunch
Brian Heater/TechCrunch
Tudo sobre Xiaomi

Apresentado ao mundo de forma oficial no finzinho de dezembro, o Xiaomi SU7, primeiro carro elétrico da marca especializada em smartphones, tablets e tudo o que diz respeito à tecnologia, se tornou o centro das atenções do MWC 2024, que começou nesta segunda-feira (26) e vai até quinta (29), em Barcelona.

A atual edição do Mobile World Congress está apresentando ao mundo em primeira mão tudo o que há de mais novo no universo tecnológico, e o “smartphone sobre rodas” da montadora chinesa roubou a cena no primeiro dia, segundo nossos colegas do TechCrunch.

O estande em que o estiloso super sedan zero emissão ficou exposto enfrentou enormes filas de consumidores em busca de um clique do carro que aspira roubar alguns clientes fiéis da Tesla quando suas vendas começarem. E motivos para tanto interesse não faltam.

Continua após a publicidade

Afinal, o Xiaomi SU7 é um carro imponente no design e, claro, na tecnologia embarcada. Uma das principais atrações, e que justifica em 100% a presença do modelo na edição 2024 do MWC, é o HyperOS, sistema operacional próprio da marca, criado para gerenciar com perfeição o ecossistema “Homem + Carro + Casa”. Ele engloba 200 categorias de produtos e mais de 600 milhões de dispositivos, segundo a marca.

Mais sobre o Xiaomi SU7

Continua após a publicidade

Exposto sobre uma plataforma giratória, como mostram os cliques publicados por Brian Heater, editor de hardware e produtos do TechCrunch, o Xiaomi SU7 comprovou ser um sedan extremamente atraente e imponente, capaz de atrair olhares até mesmo de quem não é muito ligado nas novidades do mundo automotivo — talvez por conta da cor escolhida para a exposição, um azul claro bastante chamativo, batizado como Aqua Blue.

O SU7 será oferecido aos clientes em duas versões diferentes. A padrão oferecerá dois motores elétricos e tração integral, que entregam 299 cv de potência e 40,7 kgf/m de torque. A autonomia é de 668 km no ciclo chinês e o 0 a 100 km/h é feito em 5,2 segundos. Já a variante "Max" entrega números impressionantes; os dois motores somados despejam 673 cv e 85,4 kgf/m. A autonomia sobe para 800 km e 0 a 100km/h é feito em 2,85 segundos.

O sistema de baterias, aliás, promete ser um show à parte. Segundo a fabricante, o pacote de células é de 800V, isso proporciona carregamento de 220 km de autonomia em apenas 5 minutos e de 510 km em somente 15 minutos, mais rápido do que qualquer outro do mercado. A fabricação do componente é de responsabilidade da BYD para o modelo de entrada, com 73,6 kWh, e da CATL para a variante mais cara, com 101 kWh.

Continua após a publicidade

Xiaomi SU7: Preço e disponibilidade

Sem preços revelados, o Xiaomi SU7 terá suas vendas iniciadas “em algum momento” de 2025, mas os mercados que receberão o sedan elétrico ainda não foram revelados. Não dá para cravar, portanto, que o rival do Tesla Model S poderá pintar no Brasil em breve, principalmente agora que a taxa de importação sobre carros elétricos voltou.

Fonte: TechCrunch